
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Em fase de recuperação de lesões sofridas, ambos os pilotos da Moto Galos realizaram a prova no traçado beirão condicionados fisicamente.
Em Supermoto, Carlitos ainda ponderou não correr para proteger a coluna que afetou na terça-feira, mas após uma segunda sessão de treinos cronometrados favorável, decidiu arriscar. Assim, entre onze candidatos, na primeira manga foi 6º classificado, na seguinte terminou em 8º lugar, “já com muito esforço e dores nas costas e no ombro”.
Na classe Minimotard, Carlos Rodrigues também se aventurou nas emoções da competição ainda a restabelecer de três costelas fraturadas e de uma luxação no ombro, resultado de uma aparatosa queda na ronda inaugural, em maio, em Almeirim. Apesar da confiança com que partiu para os cronometrados, logo na primeira curva verificou que não tinha travagem, deitando por terra “as esperanças de um bom resultado”.
Depois, “graças a um esforço enorme de um conjunto de pessoas incríveis, conseguiu-se solucionar o problema, quinze minutos antes do início da corrida”, referiu. Três voltas volvidas e vê-se obrigado a abandonar a prova, devido a outro problema mecânico. Já na segunda manga, arrancou bem e protagonizou com Martim Marco uma grande luta pela 3ª posição do pódio, que o piloto da Moto Galos conseguiu segurar até ao fim.
Disputadas que estão duas etapas, o Nacional de Supermoto 2018 segue agora para Fátima, a 16 de junho; prosseguindo em Portalegre, a 29 de julho, Baltar, a 9 de setembro, e Chaves, a 21 de outubro.
Como habitualmente, em ação no Kartódromo de Poiares estiveram também oito comissários de pista da Moto Galos, no âmbito do protocolo que o clube tem com a Federação de Motociclismo de Portugal na organização do campeonato da modalidade.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2