
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A competição foi pontuável também para o Campeonato de Portugal (2ª etapa) e o Campeonato Andaluz (3ª etapa) de Jet Ski e Motas de Água. Entre as cinco dezenas de participantes, em diversas classes, a equipa barcelense fez-se representar com quatro pilotos, todos eles com excelentes desempenhos coroados, no final, com a subida ao pódio: André Barbosa, Diogo Barbosa, Matteo Valente e Manuel Leite.
André Barbosa sagrou-se vice-campeão ibérico em Slalom, prova única que se disputou no sábado à noite, integrada no Grande Prémio Marco de Canaveses. Na Copa subiu ainda ao pódio em 2º na classe rainha, Ski Seniores GP1, numa corrida ganha pelo madeirense Henrique Rosa Gomes. Foi ainda 5º classificado em Ski GP3.
Em bom plano na prova ibérica estiveram também os mais novos. Manuel Leite dominou com naturalidade em Ski Juvenis, sendo ainda 5º classificado entre os Juniores. Nesta categoria, venceu o chamado “furacão” dos Açores, Vitorino Rodrigues, num pódio que se compôs com mais duas assinaturas barcelenses: 2º lugar para Matteo Valente e 3º para Diogo Barbosa.
Já na vertente das motas de água, Matteo Valente esteve em prova nas águas do Tâmega em Runabout Spark Júnior, ficando em 3º a representar a bandeira nacional ao lado da dupla espanhola Estaban Lopez (1º classificado) e Eduardo Aibar (2º classificado).
O Grande Prémio Marco de Canaveses foi organizado pela Associação de Jet Ski e Motonáutica do Norte e a Câmara Municipal de Marco de Canaveses, em colaboração com a Federação Portuguesa de Motonáutica, a Federação Andaluza de Motonáutica e a Real Federação Espanhola de Motonáutica.
A segunda e decisiva jornada da Copa Ibérica realiza-se a 22 e 23 de setembro, em Cádiz. Entretanto, as baterias já estão apontadas para o desafio deste fim de semana, em Entre-os-Rios, Penafiel, com o Campeonato da Europa de Jet Ski e Motas de Água e o Mundial de Juniores.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.