Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Matteo Valente sagrou-se vice-campeão mundial de juniores

O piloto Matteo Valente – do Team Jet Ski Moto Galos – sagrou-se vice-campeão mundial de juniores (categoria Júnior GP3.3), no Campeonato do Mundo de Juniores que decorreu em simultâneo com o Europeu Aquabike.

A equipa barcelense fez-se representar ainda nas competições disputadas no fim de semana, em Entre-os-Rios, Penafiel, por Diogo Barbosa, Tomás Silva, Manuel Leite e André Barbosa, todos “fruto” da escola da modalidade que o clube barcelense fomenta desde 2012.

Depois do 2º lugar na abertura da Copa Ibérica 2018, em Marco de Canaveses, na semana anterior, Matteo Valente voltou a assinar uma magnífica prova com garra e regularidade, conquistando assim mais um excelente resultado para a sua ainda curta mas já recheada carreira desportiva. A medalha de prata desta época vai juntar-se ao título mundial alcançado em 2017, na classe precedente.

Na categoria Júnior GP3.3, foi Mattias Reinaas, da Estónia, quem dobrou a meta mais rápido, em 3º ficou o norueguês Martin Dag Drange. O açoriano Vitorino Rodrigues foi 4º classificado, seguindo-se Diogo Barbosa em 5º.

Em agosto, Diogo Barbosa vai participar com o KEV-Racing Team - do austríaco Kevin Reiterer, do qual faz parte - no Campeonato Nórdico Aquabike. A próxima prova realiza-se de 10 a 12, na Estónia.

Referência ainda para o colega Tomás Silva que terminou na 11ª posição, na mesma classe.

Entre os mais novos, em Júnior GP3.2, Manuel Leite – também da equipa de Barcelos – alcançou um brilhante 2º lugar, na sua estreia competitiva a nível mundial. Nesta categoria, o ceptro foi entregue ao estoniano Ander-Hubert Lauri. O pódio compôs-se com o português Martim Brito em 3º.

Nas águas do Tâmega em confluência com o Douro, esteve ainda em ação André Barbosa, a pontuar para o Campeonato da Europa. Foi 6º classificado em Ski Division GP2, 8º em Ski Division GP3 e 14º classificado em Ski Division GP1, classe rainha.

Publicado em 2018-07-16



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Sócios da Motogalos à Descoberta da Córsega

Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Open Day 2026: Modalidades desportivas em destaque

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos promoveu mais um Open Day, no passado dia 21 de fevereiro, onde destacou as modalidades desportivas do clube.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Pedro Sousa renova confiança e inicia novo mandato

Os Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, eleitos eleitos para o biénio 2026-2027, tomaram posse no passado sábado, numa cerimónia que decorreu no restaurante Estaminé da Franqueira, em Barcelos.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Moto Galos participou nas celebrações do 143.º aniversário dos Bombeiros de Barcelos

Direção da Associação Clube Moto Galos de Barcelos marcou presença na cerimónia do 143º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, que decorreu este domingo, 11 de janeiro.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Moto Galos reforça compromisso solidário neste Natal

Nesta quadra natalícia, renovamos o nosso compromisso solidário com mais uma ação junto do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Piloto Barcelense faz feito inédito em Espanha

Sérgio Loureiro sagrou-se Campeão Galego de Quad Cross Country 2025, tornando-se o primeiro e único português a conquistar este título, num marco histórico da sua carreira desportiva.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt