
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Um regresso positivo à maior competição nacional da modalidade, abrilhantado com o lugar mais alto do pódio, após ausência na prova de Fátima, em virtude de uma lesão sofrida nos treinos da segunda jornada realizada em Vila Nova de Poiares, em junho.
Campeão nacional em 2016, Ricardo Silva voltou, assim, ao seu melhor nível, demonstrando porque é considerado uma referência no Supermoto. No Kartódromo de Portalegre, o piloto conseguiu o melhor tempo nos treinos cronometrados; depois, apesar de um mau arranque, ficou em 2º lugar na primeira manga, atrás de Nuno Rego, já na segunda corrida não vacilou e garantiu a vitória final. É atualmente 6º classificado no Campeonato
Na prova alentejana participaram ainda os pilotos Carlitos (Supermoto) e Carlos Rodrigues (Minimotard), também em representação do clube de Barcelos. Na classe maior, Carlitos foi 8º na primeira corrida, já na seguinte viu-se obrigado a desistir na sequência de uma queda. Também para Carlos Rodrigues a ronda não correu de feição, tendo-se confrontado com avarias na sua moto.
Faltam duas jornadas para o fecho do Campeonato Nacional de Supermoto 2018. As derradeiras etapas realizam-se em Baltar, a 9 de setembro, e em Chaves, a 21 de outubro.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.