Monte do Facho juntou dezenas de pilotos no 4º BTT DHI Moto Galos

As emoções do downhill – a vertente mais radical do BTT – voltaram ao emblemático Monte do Facho, em Barcelos, no 4º BTT DHI Moto Galos, quarta jornada do Campeonato do Minho da modalidade, época 2018.

No domingo, dia 16, o calor, a adrenalina e a aventura marcaram a etapa barcelense, no regresso da prova às origens, após a edição 2017 ter passado pela freguesia de Carapeços.

Em ação, no circuito trilhado pela encosta do Monte do Facho, estiveram cerca de 50 atletas, de diversas classes, a maioria federados mas também alguns integrados na categoria Promoção. O público, esse, também compareceu em bom número.

Ao contrário das duas primeiras edições do evento, realizadas nesta pista sob frio e chuva, desta vez as excelentes condições atmosféricas ajudaram ao espetáculo desportivo, recheado de momentos de grande diversão e competitividade.

Os pilotos tiveram pela frente muitas curvas apertadas, saltos e declives, numa descida com 1.800 metros de comprimento, que iniciou junto à Capela da Senhora do Facho, no ponto mais alto do monte. O desafio maior aconteceu já perto do final, numa rampa onde “saltaram” a uma altura de três metros e meio, o auge da aventura para os atletas e a zona de maior espetacularidade para quem assistiu, proporcionando belas imagens.

A iniciativa foi organizada pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos, em conjunto com a Associação de Ciclismo do Minho, com o habitual apoio da Câmara de Barcelos, representada na cerimónia de entrega de prémios por Francisco Rocha, Vereador do Desporto da autarquia.

Vitória para Carlos Martins
Esta quarta etapa da competição minhota “sorriu” a Carlos Martins: triunfou entre os atletas de Elite (desceu a pista em apenas dois minutos e cinco segundos) relegando para 2º lugar – com dois segundos de diferença – o atual campeão regional, Rui Teixeira. O pódio da classe rainha compôs-se ainda com João Pereira, 3º classificado.

Os vencedores das restantes categorias foram Ana Leite (Feminina), João Baptista (Cadete), Pedro Fernandes (Júnior), Pedro Bessa (Master 30), Maurício Conceição (Master 40), Antero Oliveira (Master 50) e Tiago Castro (Promoção).

Da equipa da casa participaram três atletas entre o grupo dos Master 30. Natanael Alves ficou na 4ª posição, seguindo-se Carlos Mateus em 5º e Hugo Alves em 7º.

Publicado em 2018-09-17



Notícias relacionadas

3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões

A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.

Miguel Martins sagra-se campeão nacional de Endurance GP1

O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.

Grande sucesso na 3.ª edição do X Trophy de Barcelos

A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.

Sérgio Loureiro brilha no Cross Country da Galiza e vence na classe 400cc

O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.

Motogalos marcam presença na MotorXperience 2025 na Exponor

A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.

24.º Raid TT MotoGalos em Barcelos a 25 de outubro

Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.

Patrocinadores
desenvolvido por aznegocios.pt