Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Ouro, prata e bronze na Copa Ibérica 2018

A segunda e decisiva jornada da Copa Ibérica 2018 – prova que arrancou em Marco de Canaveses, em julho – disputou-se este fim de semana, dias 22 e 23 de setembro, em Cádiz, no sul de Espanha.

A competição foi pontuável também para o Campeonato de Portugal e Campeonato Andaluz (4ª etapa).

A comitiva mais jovem do Team Jet Ski da Associação Clube Moto Galos de Barcelos esteve mais uma vez em excelente plano, evidenciando a dinâmica e o trabalho desenvolvido pela escola da modalidade que o clube fomenta desde 2012.

À imagem da ronda inaugural, nas agitadas águas da baía de Cádiz, Matteo Valente manteve um bom ritmo e segurou o 2º lugar, conquistando, assim, o título de vice-campeão ibérico, na categoria Ski Júnior. Diogo Barbosa também não vacilou e trouxe para casa a taça de bronze, num pódio com assinatura portuguesa na íntegra.

Pelo segundo ano consecutivo, Vitorino Rodrigues, o “furacão dos Açores”, venceu invicto entre os mais novos. Referência ainda para Manuel Leite, 6º classificado na prova em Juniores e campeão ibérico em Ski Juvenil, com os resultados alcançados em Marco de Canaveses.

Na classe Ski Seniores GP3, Matteo Valente obteve ainda a 3ª posição, na corrida de Cádiz, na frente ficaram os açorianos Gonçalo Rodrigues e Vitorino Rodrigues, respetivamente.

Parceria de ouro
Os pilotos da recente parceria nortenha Augus Racing/Team Moto Galos também estiveram em grande destaque nas águas mediterrâneas de Espanha. Lino Araújo fez a “dobradinha” e sagrou-se campeão ibérico nas duas categorias de Runabout, em GP1 e GP2.

Também o barcelense Miguel Martins saboreou o doce sabor da vitória na Copa, obtendo o título de campeão ibérico em Endurance GP2. Imparável, o colega Lino Araújo conquistou ainda a taça de prata nesta exigente categoria.

Vice-campeão foi também Augusto Fernandes, em Endurance GP1, apesar do domínio nesta segunda ronda, o lugar mais alto do pódio foi entregue ao português Nuno Espinha.

“Depois de provas duras e desafiantes, consegui concretizar mais um dos objetivos da época que tracei, nesta importante competição que reúne pilotos portugueses e espanhóis. As baterias agora já estão apontadas para a derradeira etapa do Nacional”, salientou o atleta poveiro.

O Campeonato Nacional de Jet Ski e Motas de Água 2018 encerra no fim de semana, no rio Douro, no Peso da Régua. A quinta ronda integra-se na Festa das Vindimas. 

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
 O campeão ibérico Lino Araújo e a equipa Augus Racing.

Publicado em 2018-09-25



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Passeio Campos de Lavanda: três dias de estrada, paisagens e espírito de grupo

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Simão Almeida sobe ao pódio e Likas Cardoso regressa ao Troféu Norte em Pico de Regalados

Simão Almeida garantiu o 3.º lugar da geral na segunda ronda do Troféu Norte, em Pico de Regalados, numa prova que ficou também marcada pelo regresso de Likas Cardoso à competição.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Renato Silva condicionado por queda na 1.ª ronda do Europeu de Enduro na Hungria

No Campeonato Europeu de Enduro, em solo húngaro, Renato Silva esteve na luta pelo pódio da classe Enduro 2 no sábado, mas uma queda na última volta condicionou o resto do fim de semana, terminando em 6.º lugar no domingo.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Motogalos vence categoria -400 na 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6H Quad Resistência

A dupla Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistou o 1.º lugar na categoria -400 na 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6 horas de Quad Resistência, em Espanha, terminando em 15.º da geral.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Tiago Vilaça inicia época no Pentacontrol com 4.º lugar nos Veteranos em Chaves

No arranque do Campeonato Regional Pentacontrol, em Chaves, Tiago Vilaça terminou em 13.º na Elite e alcançou o 4.º lugar na classe Veteranos, num fim de semana de avaliação e adaptação.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Ricardo Lopes fecha X-Trophy Alter do Chão no 5.º lugar da Elite

Numa prova marcada por muito pó e condições exigentes, Ricardo Lopes garantiu o 5.º lugar na categoria Elite e o 13.º da classificação geral no X-Trophy Alter do Chão.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt