
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto do Moto Galos Downhill Team concluiu a descida em 02m05s, ficando a escassos quatro segundos do melhor tempo (02m01s), assinado pelo vencedor Rui Silva, da Mibilbanho/Bike House DH Team. Na 3ª posição ficou Élio Gomes.
Em ação, em Paredes de Coura, entre cerca de cinco dezenas de praticantes, esteve ainda Carlos Mateus. O também atleta da equipa de DHI da Associação Clube Moto Galos de Barcelos competiu em master 30 e cortou a meta em 02m12s. Foi 5º classificado ao conseguir abreviar o trajecto em 6 segundos, da manga de qualificação para a corrida final.
O 3º Downhill Urbano de Paredes de Coura foi promovido conjuntamente pela Câmara Municipal local e a Associação de Ciclismo do Minho.
A prova desenrolou-se numa pista com uma extensão superior a mil metros, que iniciou no Penedo-do-Milho, a 453 metros de altitude, e teve como epicentro o Parque Urbano das Portas do Corno do Bico, junto ao Centro Cultural da vila.
Entretanto, o Campeonato do Minho de BTT DHI decide-se a 28 de outubro, na pista da Penha, em Guimarães. O 9º BTT DHI Penha corresponde à sexta e última etapa da competição.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2