
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A 18ª edição do evento contou com três centenas de aficionados da modalidade, de motos de duas e quatro rodas, oriundos de toda a região Norte do país e da vizinha Galiza. Tal como nos anos anteriores, no sábado de manhã voltou-se a assinalar mais uma invasão à cidade, com a “febre” a começar em plena Avenida da Liberdade, em Barcelos, e a prolongar-se por 90 quilómetros pelos montes a norte do Cávado.
O briefing de boas-vindas foi feito por Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, e por Francisco Rocha, Vereador do Desporto, da Câmara Municipal de Barcelos. Ambos destacaram a importância de desfrutar do passeio e da beleza das terras barcelenses, com diversão e prudência, já que a iniciativa não tem caráter competitivo e o prémio não passa de um dia bem passado com os amigos, aliado ao prazer de conduzir por entre a natureza.
A jornada contemplou, como habitualmente, emoção, aventura e adrenalina. Dadas as condições atmosféricas adversas, os participantes tiveram que enfrentar ainda a intempérie e muita lama pelo percurso, o que lhes exigiu mais técnica, esforço físico e momentos de entreajuda.
O trajecto – de dificuldade média/baixa – foi desenhado com inúmeros obstáculos para os mais experientes, considerando alternativas para os menos acostumados a andanças tão extreme.
Para o dirigente Pedro Sousa, a edição da maioridade foi “mais um sucesso, quer em adesão como em termos de organização e de resposta que o clube consegue dar em circunstâncias adversas, como foi, este ano, o caso do mau tempo. São testes às nossas capacidades e nós conseguimos, mais uma vez, superar-nos com uma equipa de trabalho coesa, preparada e que está de parabéns”.
Após o passeio, a animação continuou à noite com um animado jantar convívio num restaurante da cidade.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.