
Renato Silva conquista 3.º lugar no Sprint Enduro de Seia
O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 arrancou em Seia, com Renato Silva a subir ao pódio na categoria Elite.
A 18ª edição do evento contou com três centenas de aficionados da modalidade, de motos de duas e quatro rodas, oriundos de toda a região Norte do país e da vizinha Galiza. Tal como nos anos anteriores, no sábado de manhã voltou-se a assinalar mais uma invasão à cidade, com a “febre” a começar em plena Avenida da Liberdade, em Barcelos, e a prolongar-se por 90 quilómetros pelos montes a norte do Cávado.
O briefing de boas-vindas foi feito por Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, e por Francisco Rocha, Vereador do Desporto, da Câmara Municipal de Barcelos. Ambos destacaram a importância de desfrutar do passeio e da beleza das terras barcelenses, com diversão e prudência, já que a iniciativa não tem caráter competitivo e o prémio não passa de um dia bem passado com os amigos, aliado ao prazer de conduzir por entre a natureza.
A jornada contemplou, como habitualmente, emoção, aventura e adrenalina. Dadas as condições atmosféricas adversas, os participantes tiveram que enfrentar ainda a intempérie e muita lama pelo percurso, o que lhes exigiu mais técnica, esforço físico e momentos de entreajuda.
O trajecto – de dificuldade média/baixa – foi desenhado com inúmeros obstáculos para os mais experientes, considerando alternativas para os menos acostumados a andanças tão extreme.
Para o dirigente Pedro Sousa, a edição da maioridade foi “mais um sucesso, quer em adesão como em termos de organização e de resposta que o clube consegue dar em circunstâncias adversas, como foi, este ano, o caso do mau tempo. São testes às nossas capacidades e nós conseguimos, mais uma vez, superar-nos com uma equipa de trabalho coesa, preparada e que está de parabéns”.
Após o passeio, a animação continuou à noite com um animado jantar convívio num restaurante da cidade.

O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 arrancou em Seia, com Renato Silva a subir ao pódio na categoria Elite.

A segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 realiza-se em Barcelos

O piloto barcelense conquistou o 3.º lugar das Superbike na primeira corrida do fim de semana, no Circuito do Estoril, e viu a segunda manga terminar prematuramente após um incidente na curva 1.

O piloto barcelense somou um 5.º e um 4.º lugar na jornada do Campeonato Nacional de Velocidade, no Autódromo Internacional do Algarve, e ascendeu provisoriamente ao 4.º posto das Superbike.

Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.





