
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A noite de festa e consagração, onde participaram mais de duzentos convidados, entre pilotos, entidades, parceiros institucionais, patrocinadores, entre outros, reuniu a família da motonáutica, encerrando assim com chave de ouro a presente época.
Paulo Ferreira, presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica desde maio, apelou “à unidade de todos para continuar com o trabalho em prol do desenvolvimento das modalidades, principalmente no reforço da qualidade dos serviços e das provas e, em especial, da formação de jovens atletas de forma a garantir o futuro”. “Só unidos seremos mais forte e tornaremos a motonáutica novamente uma referência no desporto nacional”, acrescentou.
Após o discurso do responsável federativo, pelo palco desfilaram dezenas de pilotos para a merecida consagração, pelos títulos ou presenças nos pódios finais dos campeonatos de Jet Ski e Mota de Água, Ski Náutico/Wakeboard, Barcos e Fórmula Futuro, nas temporadas de 2017 e 2018. De realçar a presença em força dos pilotos do Team Jet Ski Moto Galos e da recente parceria nortenha Augus Racing/Team Moto Galos.
A formação de Barcelos esteve também em destaque aquando da atribuição dos prémios especiais "Prestígio". Manuel Leite – o mais recente talento da equipa dos "galos" – venceu o “Prémio Revelação 2018” em Jet Ski, já o poveiro Lino Araújo e o barcelense Miguel Martins foram agraciados com o mesmo título em Runabout Circuito e Runabout Endurance, respetivamente. Matteo Valente recebeu o Prémio Júnior do ano.
Lino Araújo vice-campeão sul-americano
Entretanto, o fim-de-semana não poderia ter sido mais prestigiante, com Lino Araújo a sagrar-se vice-campeão sul-americano 2018, na categoria rainha Moto Turbo GP. A prova organizada pela IJSBA decorreu no domingo, em Punta del Este, no Uruguai.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.