
Magusto Moto Galos 2026
No próximo dia 7 de novembro, realiza-se o tradicional Magusto Moto Galos, com início marcado por um passeio de motos e uma tarde de convívio na sede da Associação. A participação é aberta a todos e a entrada é livre.
A primeira prova pontuável do Troféu Radiomodelismo Moto Galos 2019 decorreu, no passado fim de semana, na pista “Quinta das Tulipas”, na freguesia de Silveiros, Barcelos.
A etapa inaugural contou com a presença de 62 participantes, sendo 38 representantes da equipa da “casa”.
Os lugares mais altos do pódio foram ocupados por dois pilotos Moto Galos. Carlos Dias venceu a prova, seguindo-se Micael Araújo na 2ª posição. No 3º posto ficou Carlos Silva.
O Troféu Moto Galos 2019 inclui seis rondas e prossegue a 4 e 5 de maio, em Vilela. Segue-se Barcelos, a 7, 8 e 9 de junho; 13 e 14 de julho; 3 e 4 de agosto (noturna); e 31 de agosto e 1 de setembro. De resto, a 12 e 13 de outubro disputa-se, também na pista "Quinta das Tulipas", a Taça Moto Galos.
A integração do radiomodelismo na área desportiva da Moto Galos decorreu no início deste ano, acompanhada pela respetiva filiação na Federação Portuguesa de Rádio Modelismo Automóvel, aceite na Assembleia Geral da FEPRA de 26 de janeiro de 2019.
Inicialmente vocacionada unicamente para o motociclismo, nos últimos anos a coletividade tem vindo a apostar, de forma gradual e sustentada, numa vertente competitiva mais vasta, abrindo as suas portas a mais praticantes e a novas modalidades.
A forte dinâmica e diversidade da Associação representa-se atualmente pelas seguintes secções: mototurismo, velocidade, enduro, trial, supermoto, jet ski, downhill e, agora, radiomodelismo.

No próximo dia 7 de novembro, realiza-se o tradicional Magusto Moto Galos, com início marcado por um passeio de motos e uma tarde de convívio na sede da Associação. A participação é aberta a todos e a entrada é livre.

O 25.º Raid TT Moto Galos juntou, no dia 24 de outubro, mais de 150 aficionados do todo-o-terreno em Barcelos. A abertura à participação de buggies e big trails, pela primeira vez, marcou esta edição, alargando o encontro às novas categorias, além das habituais motas de duas e quatro rodas.

O piloto da Moto Galos concluiu o Campeonato do Mundo de Aquabike de 2026 na 7.ª posição da classificação final, após o encerramento da competição em Olbia, Itália, numa temporada marcada por dificuldades mecânicas.

Mais uma experiência internacional para João Silva, que voltou a vestir as cores de Portugal no Trial das Nações.

O piloto da Moto Galos terminou no terceiro lugar da classe Elite na segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint, disputada em Barcelos.

A equipa conquistou o 1.º lugar na classe -400 e terminou na 17.ª posição da classificação geral, mantendo-se invicta na competição após a terceira jornada.





