
Magusto Moto Galos 2026
No próximo dia 7 de novembro, realiza-se o tradicional Magusto Moto Galos, com início marcado por um passeio de motos e uma tarde de convívio na sede da Associação. A participação é aberta a todos e a entrada é livre.
Participaram nesta 25ª edição da Erzbergrodeo Red Bull Hare Scramble, 3ª etapa da World Enduro Super Series, de 29 de maio a 2 de junho, um total de 1.800 pilotos oriundos dos quatro cantos do planeta, entre os quais seis portugueses (André Gomes, Ricardo Cerqueira, Diogo Vieira, Nuno Pereira, Tiago Sousa e Bruno Freitas).
A dupla barcelense - do Hard Enduro Team da Moto Galos - não conseguiu atingir o objetivo desejado, que passava pela qualificação, ainda assim fica uma experiência memorável num dos eventos mais populares do extreme enduro.
Apenas os 500 mais rápidos passaram à fase seguinte e competiram na grande final de domingo, 2 de junho, a partir do fundo da mina. Após um percurso de 35 quilómetros, com a passagem por ordem cronológica de 25 waypoints, o britânico Graham Jarvis assinou a sua quinta vitória na famosa prova austríaca, aos 44 anos.
O melhor piloto luso foi Diogo Vieira, obteve o 31º lugar, conseguindo alcançar o checkpoint nº 20, até terminar o tempo limite de prova de 4 horas. Nuno Pereira atingiu o CP14 e foi 165º classificado. Tiago Sousa concluiu a corrida no 180º posto (CP12) e Bruno Freitas em 195 (CP10).

No próximo dia 7 de novembro, realiza-se o tradicional Magusto Moto Galos, com início marcado por um passeio de motos e uma tarde de convívio na sede da Associação. A participação é aberta a todos e a entrada é livre.

O 25.º Raid TT Moto Galos juntou, no dia 24 de outubro, mais de 150 aficionados do todo-o-terreno em Barcelos. A abertura à participação de buggies e big trails, pela primeira vez, marcou esta edição, alargando o encontro às novas categorias, além das habituais motas de duas e quatro rodas.

O piloto da Moto Galos concluiu o Campeonato do Mundo de Aquabike de 2026 na 7.ª posição da classificação final, após o encerramento da competição em Olbia, Itália, numa temporada marcada por dificuldades mecânicas.

Mais uma experiência internacional para João Silva, que voltou a vestir as cores de Portugal no Trial das Nações.

O piloto da Moto Galos terminou no terceiro lugar da classe Elite na segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint, disputada em Barcelos.

A equipa conquistou o 1.º lugar na classe -400 e terminou na 17.ª posição da classificação geral, mantendo-se invicta na competição após a terceira jornada.





