
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Na quinta e última jornada do mais importante troféu do calendário nacional de Downhill, que decorreu no fim de semana, no Monte de Santa Helena, em Tarouca, João Monteiro amealhou mais 95 pontos e foi 8º classificado, ao cumprir a descida em 00:04:22.
No somatório das cinco etapas pontuáveis, averbou ao todo 272 pontos, posicionando-se em 13º lugar no ranking final. Venceu José Sousa, da Casa do Povo da Abrunheira, com 1110 pontos.
Já Rogério Castro, em Tarouca, na única ronda da competição que disputou, foi 27º classificado, fez o percurso em 00:03:46. Com apenas uma jornada realizada ficou na 82ª posição no ranking, com 18 pontos, entre 105 pilotos de Elite. Favorito à vitória, Vasco Bica (Miranda Factory Team) confirmou o estatuto e ficou em 1º lugar na classe principal (820 pontos).
Relativamente às equipas, o Moto Galos DHI Team conseguiu o 17º posto, entre 26 clubes, com a participação dos dois pilotos barcelenses. Nesta classificação coletiva ganhou a formação vimaranense da Bike House DH Team/Guimarães.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2