
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A derradeira jornada da campanha europeia 2019 realiza-se em Zagreb, capital e maior cidade do país dos Balcãs, após passagens por Portugal, em Entre-os-Rios, Penafiel, no início de maio, e por Levelek, na Hungria, de 14 a 16 de junho. Os confrontos para os títulos vão continuar acérrimos e vão certamente garantir um clímax emocionante no Grande Prémio da Croácia.
As verificações documentais e técnicas acontecem já a partir de amanhã, quinta-feira, os pilotos entram logo em ação na sexta-feira, pelas 16h00, na Pole Position. No sábado e no domingo realizam-se as corridas.
Pódios na Hungria
Em Levelek, na Hungria, há quinze dias, face a condições muito difíceis, os pilotos que representam o emblema barcelense alcançaram resultados positivos e continuam na luta.
Em Ski Júnior GP3 3.3, Diogo Barbosa conseguiu garantir o 2º lugar do pódio (em Penafiel foi 3º), com os mesmos pontos do vencedor Mattias Reinaas. Venceu as duas primeiras eliminatórias, apesar de uma penalização no primeiro dia. A vitória na prova só "fugiu" no último heat devido a um arranque tardio por falha no jet.
A liderança na classe continuou assim nas mãos de Mattias Reinaas (1º), mas tudo continua em aberto para o ceptro da época. Matteo Valente também melhorou face à primeira etapa e subiu uma posição, foi 3º.
Entre os mais novos talentos da modalidade, Manuel Leite “caiu” de 1º para 3º em Ski Júnior GP3 3.2, devido a uma manga inicial menos favorável. Nas contas finais, ao contrário da ronda portuguesa, na Hungria levou a melhor o estoniano Ander Hubert Lauri, em 2º ficou Vito Obrovac. No campeonato, Manuel Leite passou para 2º mas o sonho do título continua vivo.
Já nas motas de água, na classe maior do campeonato Runabout GP1, Lino Araújo foi 8º classificado, subiu quatro posições em relação à etapa de Penafiel.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2