
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A comitiva barcelense – composta por Manuel Leite, Diogo Barbosa, Matteo Valente e Lino Araújo – esteve em grande destaque na prestigiada prova que culminou no domingo, em Zagreb, na Croácia, após passagens por Penafiel, Portugal, no início de maio, e por Levelek, Hungria, a meados de junho.
No Grande Prémio da Croácia, terceira e última jornada da campanha europeia deste ano, os confrontos estiveram ao rubro e o sonho do título ainda se manteve vivo.
Manuel Leite, a mais nova promessa do jet ski nacional, esteve perto do objetivo, ficou a escassos sete pontos do vencedor, o estoniano Ander Hubert Lauri. Manuel Leite sagrou-se, assim, vice-campeão europeu, pelo segundo ano consecutivo, na classe Ski Júnior GP3 3.2.
Já Diogo Barbosa, que representa as cores da Moto Galos e também o Kev-Racing Team, do austríaco Kevin Reiterer, um dos mais brilhantes atletas da modalidade, venceu a medalha de bronze, na classe Ski Júnior GP3 3.3. Mais uma importante conquista esta época para o jovem piloto vianense, que vem juntar-se ao título de vice-campeão mundial alcançado em maio, em Portimão, no Algarve.
Referência ainda para o piloto Moto Galos Matteo Valente, 4º classificado nesta categoria de talentos em ascensão.
Na vertente das motas de água, na classe rainha Runabout GP1, Lino Araújo foi 4º classificado na corrida croata, na classificação final obteve um honroso 6º lugar. “Uma verdadeira vitória” para o atleta poveiro, que foi escalando posições ao longo do campeonato (em Penafiel não foi além da 12ª posição, devido a problemas mecânicos, em Levelek já ficou em 8º).
De referir ainda os resultados obtidos na competição europeia pelos representantes do emblema barcelense na disputada e concorrida classe Runabout GP2. Nas contas finais, Nelson Gomes ficou em 12º lugar e Carlos Fernandes em 18º, apesar de só terem participado na ronda portuguesa.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2