
Magusto Moto Galos 2026
No próximo dia 7 de novembro, realiza-se o tradicional Magusto Moto Galos, com início marcado por um passeio de motos e uma tarde de convívio na sede da Associação. A participação é aberta a todos e a entrada é livre.
Em representação do Moto Galos DHI Team participaram quatro atletas, em diferentes categorias: Rogério Castro, Carlos Mateus, João Paulo Monteiro e Silvino Gonçalves.
A competição teve início no Miradouro do Penedo do Milho, integrado no Parque de Lazer do Penedo das Vistas, a 453 metros de altitude, proporcionando uma bela panorâmica sobre Paredes de Coura e o território envolvente do bonito concelho do Alto Minho.
João Paulo Monteiro voltou a subir ao pódio, foi 2º classificado em master 40, ficou a escassos 5 segundos do vencedor da classe, António Cunha (BTT Pandilhas a Monte).
Em master 30, Carlos Mateus ficou num honroso 4º lugar, completou o percurso em 2:16.61. Já entre os pilotos de elite, Rogério Castro obteve a 9ª posição (2:27.68), ganhou Filipe Silva, da Bike House DH Team/Guimarães. De resto, destaque ainda para Silvino Gonçalves, que ficou em 7º lugar (2:17.10), na promoção.
Entretanto, a equipa barcelense entra de novo em ação em “casa”, no 5º BTT DHI Moto Galos, prova pontuável para o Campeonato do Minho de BTT DHI, que se disputa a 15 de setembro, no Monte do Facho, em Barcelos.

No próximo dia 7 de novembro, realiza-se o tradicional Magusto Moto Galos, com início marcado por um passeio de motos e uma tarde de convívio na sede da Associação. A participação é aberta a todos e a entrada é livre.

O 25.º Raid TT Moto Galos juntou, no dia 24 de outubro, mais de 150 aficionados do todo-o-terreno em Barcelos. A abertura à participação de buggies e big trails, pela primeira vez, marcou esta edição, alargando o encontro às novas categorias, além das habituais motas de duas e quatro rodas.

O piloto da Moto Galos concluiu o Campeonato do Mundo de Aquabike de 2026 na 7.ª posição da classificação final, após o encerramento da competição em Olbia, Itália, numa temporada marcada por dificuldades mecânicas.

Mais uma experiência internacional para João Silva, que voltou a vestir as cores de Portugal no Trial das Nações.

O piloto da Moto Galos terminou no terceiro lugar da classe Elite na segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint, disputada em Barcelos.

A equipa conquistou o 1.º lugar na classe -400 e terminou na 17.ª posição da classificação geral, mantendo-se invicta na competição após a terceira jornada.





