
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A equipa barcelense destacou-se, mais uma vez, entre a meia centena de atletas portugueses e espanhóis que competiu na aprazível Albufeira do Tâmega. A participação foi categórica e resultou em seis vitórias, nove pódios, em treze classes.
Lino Araújo sagrou-se campeão ibérico de Slalom na classe rainha de Runabout GP1, já Matteo Valente coroou o desempenho de sábado à noite, na prova única, com o título de vice-campeão ibérico de Slalom em Ski GP3.
Ao nível da Copa Ibérica, os resultados também foram muito promissores nesta ronda inaugural. Entre os novos talentos, Manuel Leite venceu em Ski Juvenil GP3 e foi ainda 3º classificado em Ski Júnior GP3, uma classe com o pódio integralmente constituído por pilotos Moto Galos, nomeadamente Matteo Valente em 1º e Diogo Barbosa – também representante do Kev-Racing Team – em 2º. Pela equipa de Barcelos, participou ainda João Inverneiro, ficou em 6º lugar.
Além do triunfo alcançado entre os juniores, Matteo Valente subiu ainda ao pódio em Ski GP3, na 2ª posição, ficou ladeado pelos “furacões” dos Açores, Gonçalo Rodrigues e Vitorino Rodrigues, respetivamente.
Na vertente das motas de água, o poveiro Lino Araújo dominou nos três heats em Runabout GP1. Nesta classe, o barcelense Carlos Fernandes ficou em 8º e Nelson Gomes em 9º. Já em Runabout GP2, Carlos Fernandes foi 5º e Nelson Gomes 6º classificado, numa corrida ganha pelo espanhol Victor Jimenez Rodriguez.
Passando para o Endurance, o barcelense Miguel Martins venceu tudo o que havia para vencer. Com um desempenho focado e incansável, apoderou-se do lugar mais alto nas três categorias que disputou: Endurance GP1, Endurance GP2 e ainda Endurance Veteranos. Referência ainda para Carlos Fernandes, 8º em Endurance GP1 e 6º em Endurance GP2.
A segunda e decisiva jornada da Copa Ibérica realiza-se a 14 e 15 de setembro, em Cádiz, no sul de Espanha. Entretanto, as baterias apontam-se para o Campeonato Nacional, com desafios em Abrantes, a 28 de julho, e no Funchal, na Madeira, a 31 de agosto e 1 de setembro.
O Grande Prémio Marco de Canaveses foi organizado conjuntamente pela Associação de Jet Ski e Motonáutica do Norte e pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses, em colaboração com a Federação Portuguesa de Motonáutica, a Federação Andaluza de Motonáutica e a Real Federação Espanhola de Motonáutica. A competição foi pontuável também para o Campeonato de Portugal (3ª etapa) e o Campeonato da Andaluzia de Aquabike (4ª etapa).
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2