
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Após passagens por Fafe, Guimarães e Paços de Ferreira, a 15 de setembro será a vez de Barcelos acolher a competição da Associação de Ciclismo do Minho (ACM), que duas semanas depois prossegue para Prozelo, em Arcos de Valdevez (a 29 de setembro).
A prova é aberta a pilotos federados e não federados, incluindo espanhóis. A organização é da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, em conjunto com a ACM, com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos.
Como habitualmente, o circuito volta a iniciar junto à Capela da Senhora do Facho, no ponto mais alto do monte, desenrolando-se para o lado nascente, por uma descida com 1.800 metros de comprimento, com curvas apertadas, saltos e declives.
Para os praticantes da modalidade – a vertente mais radical do BTT –, o Facho apresenta uma pista rápida, técnica e divertida, ou seja, onde os momentos de adrenalina e competitividade ficam mais do que garantidos. A rampa já perto do final do trajeto, que possibilita um salto em altura de três metros e meio, é o auge da aventura, quer para os pilotos quer para o público. Esta é, aliás, considerada a zona de maior espetacularidade pelas belas imagens que proporciona.
A etapa barcelense começa com treinos oficiais da parte da manhã, após o secretariado (das 9h00 às 10h00). A competição arranca ao início da tarde com a manga de qualificação, às 13h00, seguindo-se a corrida final, às 15h00. A cerimónia protocolar de entrega de prémios está marcada para as 17h00. As pré-inscrições podem ser efetuadas através do email geral@acm.pt.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.