Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Cinco campeões nacionais representam as cores da Moto Galos

O Campeonato Nacional de Aquabike 2019, que terminou na Régua, no passado domingo, estabeleceu cinco títulos nacionais para pilotos que representam a Moto Galos.

Um primado que evidencia a relevância crescente do emblema barcelense na motonáutica portuguesa.

Os títulos foram conquistados em cinco das nove categorias em competição, duas das quais nos escalões de formação: Manuel Leite (Ski Juvenil), Diogo Barbosa (Ski Júnior GP3), Joana Graça (Ski GP1), Lino Araújo (Runabout GP1) e Miguel Martins (Endurance GP2).

Entre os mais jovens, Manuel Leite sagrou-se com naturalidade bi-campeão nacional em juvenis, uma semana após a reconquista do título na Copa Ibérica 2019, prova que arrancou em Marco de Canaveses, em julho, e encerrou em Cádiz, sul de Espanha, a meados de setembro. Foi ainda 3º em Ski Júnior GP3.

Nesta classe foi Diogo Barbosa quem deu a volta da consagração com a bandeira xadrez, neste que é o último ano que competiu enquanto júnior, segue-se agora a exigente e competitiva classe Ski Sénior GP3. Nas águas do Douro, o piloto de 14 anos – que representa a Moto Galos e o Kev-Racing Team, do austríaco Kevin Reiterer – segurou o lugar mais alto do pódio na geral, apesar do 3º lugar nesta última ronda.

Uma época de sonho para o jovem talento em ascensão, que ao título nacional juntou o de vice-campeão mundial, vice-campeão ibérico, medalha de bronze no Europeu e ainda 3º lugar no Campeonato Nórdico, que realizou na Dinamarca.

Entre os pilotos juniores, destaque ainda para Matteo Valente, vencedor da etapa da Régua e vice-campeão nacional. Em 2019, sagrou-se ainda campeão ibérico em Ski Júnior GP3, vice-campeão ibérico de Slalom e 3º classificado em Ski Sénior GP3, no Campeonato Nacional e na Copa Ibérica 2019.

Já na classe maior do Jet Ski, a ribatejana Joana Graça – que recentemente passou a defender as cores da Moto Galos, a par do Flyjet Racing Team – triunfou em Ski GP1, depois de ter conquistado o título de campeã ibérica na semana anterior, em Arcos de La Frontera.

Na vertente das motas de água, Lino Araújo e Miguel Martins brilharam nas classes Runabout GP1 e Endurance GP2, respetivamente. O poveiro Lino Araújo foi ainda campeão ibérico de Slalom, medalha de bronze na Copa Ibérica e 6º classificado no Europeu. Já o barcelense Miguel Martins foi campeão ibérico e vencedor da Taça de Portugal.

De resto, referência ainda para os restantes atletas que estiveram em ação no Campeonato Nacional de Aquabike 2019 com as cores da Moto Galos: João Inverneiro (Ski Júnior), André Barbosa (Ski GP3), Carlos Fernandes (Runabout GP1 e Runabout GP2).

Publicado em 2019-09-26



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

29º Encontro Motard de Barcelos

Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Renato Silva brilha em Viana do Castelo no Campeonato Nacional de Enduro 2026

Apesar das condições extremas e de um fim de semana marcado pela chuva e desgaste físico, Renato Silva conquistou lugares de destaque na prova de Viana do Castelo, demonstrando garra e determinação no Campeonato Nacional de Enduro 2026

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Ricardo Lopes conquista Top 10 no X-Trophy Semideiro

O piloto Ricardo Lopes participou na prova de X-Trophy Semideiro (Chamusca), onde enfrentou uma pista técnica e exigente. Apesar de uma saída de pista a meio da corrida, conseguiu recuperar posições e terminar no Top 10 da geral.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Renato Silva regressa ao motocross em Tarouca

De volta ao motocross, Renato Silva aproveitou o fim de semana em Tarouca para treinar e ganhar ritmo competitivo, enfrentando algumas dificuldades físicas mas tirando boas aprendizagens das duas mangas.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Renato Silva conquista pódio em Armamar

Na terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2026, disputada em Armamar, Renato Silva enfrentou calor intenso, terreno seco e um início difícil, mas conseguiu recuperar ao longo da prova e garantir um lugar no pódio

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Manuel Leite domina ronda inaugural do Campeonato Nacional de Aquabike 2026

Nos dias 18 e 19 de abril, em Lagoa, decorreu a primeira prova do Campeonato Nacional de Aquabike, onde Manuel Leite esteve em grande destaque na vertente Jet Ski, vencendo todas as mangas das classes em que participou.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt