
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
No Grande Prémio de Qindgao, que se realizou de 10 a 13 de outubro, na província de Shandong, no leste da China, o poveiro Lino Araújo conquistou o seu melhor resultado até agora na competição.
Foi um honroso 5º classificado, em Runabout GP1, entre um numeroso contingente de 26 concorrentes. Assim, a uma jornada do fim, após três rondas disputadas, Lino Araújo figura no top 10, num espetacular 9º lugar.
“Foram dias intensos, foi suado, uma prova concluída com sucesso. Resta trabalhar para continuar com os bons resultados na última etapa” da prestigiada competição, que se disputará em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, de 17 a 20 de dezembro. A competição passou ainda por Olbia (Itália) e Portimão (Portugal).
A disputa pelo título na classe rainha das motas de água está em aberto, apenas 17 pontos separam os seis primeiros. Referência ainda para o português Christophe Agostinho que ficou na 23ª posição, é 21º na geral.
Paulo Nunes – da parceria Team Moto Galos e FlyJet Racing Team – solidificou o 5º posto na tabela classificativa da categoria Freestyle, apesar do “pouco treino e o jet ski não estar a 100%”.
Já em Ski Ladies, a ribatejana Joana Graça – representante do Team Moto Galos e Flyjet Racing Team – ficou em 14º em Qindgao, na geral é 10ª. Nesta terceira e penúltima jornada, a sueca Emma-Nellie Ortendahl voltou a afirmar a sua superioridade e permanece invicta na temporada, seguindo para Sharjah como a grande favorita ao título.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2