
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Eduardo Patrício e Jorge Silva competiram na classe principal, em representação da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço.
Apesar da ausência nesta última jornada, realizada no domingo, no kartódromo e aeródromo da cidade flaviense, juntamente com o Troféu Ibérico de Supermoto, Eduardo Patrício (Husqvarna) encerrou a competição em 10º lugar, com 72 pontos. Jorge Silva (TM Racing) também não marcou presença, pelo que ficou na 18ª posição da geral, com 16 pontos, amealhados na prova de Montemor-o-Velho.
A correr em casa, numa pista exigente, com muita lama à mistura, da chuva que caiu no fim de semana, Sérgio Rego venceu por escassos segundos e sagrou-se campeão nacional 2019. Ficou ladeado no pódio por Nuno Pinto e Luís Ferreira, 2º e 3º classificados respetivamente.
O dia foi de decisões também para o Troféu Nacional Minimotard, onde participaram três pilotos da parceria. Gabriel Oliveira (Husqvarna) ficou em 4º lugar, David Dias (KTM) em 5º e Vasco Monteiro (YCF) foi 7º. A classe foi ganha com larga vantagem por Adelino Patronilho (Bucci).
Já entre os novos talentos, os duelos continuaram intensos entre os pequenos “rivais”. David Dias confirmou o favoritismo e terminou o Troféu Mini Velocidade como vencedor, com 124 pontos. O pódio compôs-se com Rafael Sousa e Tiago Joel, com 103 e 87 pontos, respetivamente. Afonso Henriques ocupou a 5ª posição (58 pontos) e Henrique Luís foi 6º (45 pontos).
Esta época, a caravana do Supermoto passou por Almeirim, Portalegre, Fátima, Baltar, Montemor-o-Velho e Chaves. O Campeonato foi organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal, em estreita colaboração com o Grupo Motard Novo Milénio – Cidade de Portalegre e a Associação Clube Moto Galos de Barcelos, que este ano teve 12 comissários em pista.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2