
29º Encontro Motard de Barcelos
Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.
Em pleno Ribatejo, André Gomes foi o melhor português da classe Expert, uma das mais competitivas da modalidade. Ficou num honroso 5º lugar, entre dezena e meia de pilotos. Foi ainda o segundo melhor português da geral. Nas contas do troféu está em 5º, a um ponto do 4º classificado.
Também Ricardo Cerqueira finalizou a corrida com sucesso, apesar do percalço no prólogo, subindo ao pódio em 2º, na classe 2T, junto com o vencedor José Ferreira e Vítor Sousa (3º).
“Não foi uma corrida perfeita, sofri uma queda que não deveria ter acontecido”, ainda assim “fiquei bastante satisfeito com a recuperação e o ritmo alcançado”. A duasjornadas do fim, continua em 2º na classificação geral.
A prova – organizada pelo clube “Parte Manetes”, em parceria com a Melícias Team – foi uma das mais duras da competição desta época, pelas condições atmosféricas adversas, a exigir muita técnica e perícia aos enduristas, devido à pista particularmente escorregadia e à abundância de lama e água no percurso.
O PHES 2019 prossegue agora no dia 10 de novembro, em Paredes. A 15 de dezembro disputa-se o Enduro das Regiões.
Entretanto, os pilotos do Hard Enduro Team Moto Galos entram novamente em ação no fim de semana, no VII Extreme Mesego 2019, em Ourense, Espanha. Organizada pela Liga Galega da Mota de Campo, esta é uma das provas mais representativas da especialidade realizadas na Galiza.

Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.

Apesar das condições extremas e de um fim de semana marcado pela chuva e desgaste físico, Renato Silva conquistou lugares de destaque na prova de Viana do Castelo, demonstrando garra e determinação no Campeonato Nacional de Enduro 2026

O piloto Ricardo Lopes participou na prova de X-Trophy Semideiro (Chamusca), onde enfrentou uma pista técnica e exigente. Apesar de uma saída de pista a meio da corrida, conseguiu recuperar posições e terminar no Top 10 da geral.

De volta ao motocross, Renato Silva aproveitou o fim de semana em Tarouca para treinar e ganhar ritmo competitivo, enfrentando algumas dificuldades físicas mas tirando boas aprendizagens das duas mangas.

Na terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2026, disputada em Armamar, Renato Silva enfrentou calor intenso, terreno seco e um início difícil, mas conseguiu recuperar ao longo da prova e garantir um lugar no pódio

Nos dias 18 e 19 de abril, em Lagoa, decorreu a primeira prova do Campeonato Nacional de Aquabike, onde Manuel Leite esteve em grande destaque na vertente Jet Ski, vencendo todas as mangas das classes em que participou.





