Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

André Gomes: melhor português na 5ª etapa do PHES 2019

Os barcelenses André Gomes e Ricardo Cerqueira tiveram classificações muito positivas na 5ª e antepenúltima etapa do Portugal Hard Enduro Series 2019, que decorreu no domingo, na localidade de Bairradas, em Rio Maior.

Em pleno Ribatejo, André Gomes foi o melhor português da classe Expert, uma das mais competitivas da modalidade. Ficou num honroso 5º lugar, entre dezena e meia de pilotos. Foi ainda o segundo melhor português da geral. Nas contas do troféu está em 5º, a um ponto do 4º classificado.

Também Ricardo Cerqueira finalizou a corrida com sucesso, apesar do percalço no prólogo, subindo ao pódio em 2º, na classe 2T, junto com o vencedor José Ferreira e Vítor Sousa (3º).

 “Não foi uma corrida perfeita, sofri uma queda que não deveria ter acontecido”, ainda assim “fiquei bastante satisfeito com a recuperação e o ritmo alcançado”. A duasjornadas do fim, continua em 2º na classificação geral.

A prova – organizada pelo clube “Parte Manetes”, em parceria com a Melícias Team – foi uma das mais duras da competição desta época, pelas condições atmosféricas adversas, a exigir muita técnica e perícia aos enduristas, devido à pista particularmente escorregadia e à abundância de lama e água no percurso.

O PHES 2019 prossegue agora no dia 10 de novembro, em Paredes. A 15 de dezembro disputa-se o Enduro das Regiões.

Entretanto, os pilotos do Hard Enduro Team Moto Galos entram novamente em ação no fim de semana, no VII Extreme Mesego 2019, em Ourense, Espanha. Organizada pela Liga Galega da Mota de Campo, esta é uma das provas mais representativas da especialidade realizadas na Galiza.

Publicado em 2019-10-23



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Passeio Campos de Lavanda: três dias de estrada, paisagens e espírito de grupo

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Simão Almeida sobe ao pódio e Likas Cardoso regressa ao Troféu Norte em Pico de Regalados

Simão Almeida garantiu o 3.º lugar da geral na segunda ronda do Troféu Norte, em Pico de Regalados, numa prova que ficou também marcada pelo regresso de Likas Cardoso à competição.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Renato Silva condicionado por queda na 1.ª ronda do Europeu de Enduro na Hungria

No Campeonato Europeu de Enduro, em solo húngaro, Renato Silva esteve na luta pelo pódio da classe Enduro 2 no sábado, mas uma queda na última volta condicionou o resto do fim de semana, terminando em 6.º lugar no domingo.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Motogalos vence categoria -400 na 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6H Quad Resistência

A dupla Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistou o 1.º lugar na categoria -400 na 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6 horas de Quad Resistência, em Espanha, terminando em 15.º da geral.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Tiago Vilaça inicia época no Pentacontrol com 4.º lugar nos Veteranos em Chaves

No arranque do Campeonato Regional Pentacontrol, em Chaves, Tiago Vilaça terminou em 13.º na Elite e alcançou o 4.º lugar na classe Veteranos, num fim de semana de avaliação e adaptação.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Ricardo Lopes fecha X-Trophy Alter do Chão no 5.º lugar da Elite

Numa prova marcada por muito pó e condições exigentes, Ricardo Lopes garantiu o 5.º lugar na categoria Elite e o 13.º da classificação geral no X-Trophy Alter do Chão.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt