
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Nesta edição da Extreme Paredes, disputada sob alguma chuva, tanto André Gomes como Ricardo Cerqueira - pilotos do Hard Enduro Team da Moto Galos - enfrentaram problemas mecânicos em plena prova, que acabaram por condicionar o desfecho final.
André Gomes finalizou a corrida em 4º lugar, na classe Expert, apesar de ter que rolar com um furo no pneu praticamente todo o percurso, desde o check-point número 1, logo na primeira volta. Escalou uma posição nas contas gerais da competição, é agora 3º classificado, a uma jornada do fim.
Também para Ricardo Cerqueira a prova em Paredes não correu da melhor forma. O piloto barcelense viu-se obrigado a desistir por impossibilidade de utilizar o travão dianteiro, ainda no decorrer da primeira volta, quando até rolava na frente da classe 2T.
Ainda tentou debelar o revês, avançou mesmo assim para o segundo heat, contudo uma queda com consequências ligeiras no cotovelo levou-o a “atirar a toalha ao chão”, de modo a não comprometer a sua integridade física.
Com este resultado e a uma ronda do encerramento do PHES 2019, Ricardo Cerqueira desceu de 2º para 3º em 2T, relegando as decisões finais para o Enduro das Regiões, para a procura do prejuízo.
Referência ainda para o outro elemento da equipa André Correia, que conseguiu terminar a corrida no top 10, ficou na 8ª posição entre 56 pilotos que competiram na categoria 2T.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2