
Magusto Moto Galos 2026
No próximo dia 7 de novembro, realiza-se o tradicional Magusto Moto Galos, com início marcado por um passeio de motos e uma tarde de convívio na sede da Associação. A participação é aberta a todos e a entrada é livre.
Nesta edição da Extreme Paredes, disputada sob alguma chuva, tanto André Gomes como Ricardo Cerqueira - pilotos do Hard Enduro Team da Moto Galos - enfrentaram problemas mecânicos em plena prova, que acabaram por condicionar o desfecho final.
André Gomes finalizou a corrida em 4º lugar, na classe Expert, apesar de ter que rolar com um furo no pneu praticamente todo o percurso, desde o check-point número 1, logo na primeira volta. Escalou uma posição nas contas gerais da competição, é agora 3º classificado, a uma jornada do fim.
Também para Ricardo Cerqueira a prova em Paredes não correu da melhor forma. O piloto barcelense viu-se obrigado a desistir por impossibilidade de utilizar o travão dianteiro, ainda no decorrer da primeira volta, quando até rolava na frente da classe 2T.
Ainda tentou debelar o revês, avançou mesmo assim para o segundo heat, contudo uma queda com consequências ligeiras no cotovelo levou-o a “atirar a toalha ao chão”, de modo a não comprometer a sua integridade física.
Com este resultado e a uma ronda do encerramento do PHES 2019, Ricardo Cerqueira desceu de 2º para 3º em 2T, relegando as decisões finais para o Enduro das Regiões, para a procura do prejuízo.
Referência ainda para o outro elemento da equipa André Correia, que conseguiu terminar a corrida no top 10, ficou na 8ª posição entre 56 pilotos que competiram na categoria 2T.

No próximo dia 7 de novembro, realiza-se o tradicional Magusto Moto Galos, com início marcado por um passeio de motos e uma tarde de convívio na sede da Associação. A participação é aberta a todos e a entrada é livre.

O 25.º Raid TT Moto Galos juntou, no dia 24 de outubro, mais de 150 aficionados do todo-o-terreno em Barcelos. A abertura à participação de buggies e big trails, pela primeira vez, marcou esta edição, alargando o encontro às novas categorias, além das habituais motas de duas e quatro rodas.

O piloto da Moto Galos concluiu o Campeonato do Mundo de Aquabike de 2026 na 7.ª posição da classificação final, após o encerramento da competição em Olbia, Itália, numa temporada marcada por dificuldades mecânicas.

Mais uma experiência internacional para João Silva, que voltou a vestir as cores de Portugal no Trial das Nações.

O piloto da Moto Galos terminou no terceiro lugar da classe Elite na segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint, disputada em Barcelos.

A equipa conquistou o 1.º lugar na classe -400 e terminou na 17.ª posição da classificação geral, mantendo-se invicta na competição após a terceira jornada.





