
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Este é o evento com mais tradição no clube, já que foi o primeiro a realizar-se, logo em novembro, após a fundação, a 5 de julho de 1997. O intuito continua a ser o mesmo, ou seja, a tradição cumpre-se como sendo uma oportunidade de excelência para confraternizar e reunir sócios, familiares e amigos.
Durante a tarde cerca de 60 motos participaram num passeio pelo concelho, com visita ao Santuário da Senhora da Aparecida, em Balugães, e paragem no Espaço de Lazer e Merendas de Panque, um recente e agradável local para convívios e festas de grupos. Os motards foram gentilmente distinguidos pelo anfitrião com um saboroso e recheado lanche.
Depois, à chegada à sede, na Central de Camionagem de Barcelos, a festa continuou junto das veneradas castanhas, do vinho novo e da animação musical, a cargo do Duo Irmãos Ferreira.
Em redor da fogueira, juntaram-se cerca de 150 pessoas, “uma adesão positiva, como aliás tem acontecido em todas as edições deste evento, muito acarinhado pela família da casa”, referiu Pedro Sousa, presidente da Moto Galos.
Momentos de convívio, encontros, reencontros, novas amizades e bailarico prolongaram-se pela noite adentro.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2