
Magusto Moto Galos 2026
No próximo dia 7 de novembro, realiza-se o tradicional Magusto Moto Galos, com início marcado por um passeio de motos e uma tarde de convívio na sede da Associação. A participação é aberta a todos e a entrada é livre.
Este é o evento com mais tradição no clube, já que foi o primeiro a realizar-se, logo em novembro, após a fundação, a 5 de julho de 1997. O intuito continua a ser o mesmo, ou seja, a tradição cumpre-se como sendo uma oportunidade de excelência para confraternizar e reunir sócios, familiares e amigos.
Durante a tarde cerca de 60 motos participaram num passeio pelo concelho, com visita ao Santuário da Senhora da Aparecida, em Balugães, e paragem no Espaço de Lazer e Merendas de Panque, um recente e agradável local para convívios e festas de grupos. Os motards foram gentilmente distinguidos pelo anfitrião com um saboroso e recheado lanche.
Depois, à chegada à sede, na Central de Camionagem de Barcelos, a festa continuou junto das veneradas castanhas, do vinho novo e da animação musical, a cargo do Duo Irmãos Ferreira.
Em redor da fogueira, juntaram-se cerca de 150 pessoas, “uma adesão positiva, como aliás tem acontecido em todas as edições deste evento, muito acarinhado pela família da casa”, referiu Pedro Sousa, presidente da Moto Galos.
Momentos de convívio, encontros, reencontros, novas amizades e bailarico prolongaram-se pela noite adentro.

No próximo dia 7 de novembro, realiza-se o tradicional Magusto Moto Galos, com início marcado por um passeio de motos e uma tarde de convívio na sede da Associação. A participação é aberta a todos e a entrada é livre.

O 25.º Raid TT Moto Galos juntou, no dia 24 de outubro, mais de 150 aficionados do todo-o-terreno em Barcelos. A abertura à participação de buggies e big trails, pela primeira vez, marcou esta edição, alargando o encontro às novas categorias, além das habituais motas de duas e quatro rodas.

O piloto da Moto Galos concluiu o Campeonato do Mundo de Aquabike de 2026 na 7.ª posição da classificação final, após o encerramento da competição em Olbia, Itália, numa temporada marcada por dificuldades mecânicas.

Mais uma experiência internacional para João Silva, que voltou a vestir as cores de Portugal no Trial das Nações.

O piloto da Moto Galos terminou no terceiro lugar da classe Elite na segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint, disputada em Barcelos.

A equipa conquistou o 1.º lugar na classe -400 e terminou na 17.ª posição da classificação geral, mantendo-se invicta na competição após a terceira jornada.





