
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Esta foi a quinta vez consecutiva – três das quais com a camisola da Moto Galos – que o atleta barcelense, de 45 anos, foi distinguido pela sua participação no Campeonato do Minho de BTT DHI, na categoria Master 40.
Durante a presente época, João Paulo Monteiro subiu ao pódio em várias provas, o que lhe valeu o quinto lugar a nível regional, no final da competição.
O Top 5 da categoria compôs-se com o campeão António Cunha (BTT Pandilhas a Monte), Paulo Abreu (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), Miguel Davila (Traviesas C.C) e Maurício Conceição (Maiatos), 1º, 2º, 3º e 4º classificados, respetivamente.
Nesta 11ª edição do evento – que como já é habitual marca o fecho da temporada com a circunstância merecida – foram homenageados os atletas minhotos que se sagraram campeões nacionais em 2019, os que conquistaram resultados de relevo a nível internacional e foram ainda entregues os prémios finais dos diferentes campeonatos promovidos pela ACM.
Para o piloto da Moto Galos, praticante de Downhill desde 2008, o reconhecimento deixou-o naturalmente “feliz e honrado”, pois “é a recompensa pelo esforço e tempo dedicado à modalidade”. Estas homenagens são motivação para “acreditar, nunca desistir e ultrapassar dificuldades”. No futuro promete “continuar a melhorar e a sonhar, quem sabe um dia ser campeão do Minho...”
A ACM foi fundada em 1977 enquanto associação sem fins lucrativos que tem como objeto a promoção e regulamentação do ciclismo, nas suas diversas vertentes, em toda a região do Minho, nomeadamente nos distritos de Braga e de Viana do Castelo. É Instituição de Utilidade Pública e representante no Minho da Federação Portuguesa de Ciclismo (entidade detentora do Estatuto de Utilidade Pública Desportiva).
Foto: ACM (DR)
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2