
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Pedro Sousa, Alberto Agra e Filipe Torres participaram em mais um aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, este ano coroado com um momento especial, a inauguração da requalificação e ampliação do quartel pela Secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar. Seguiu-se uma sessão solene, um almoço de confraternização e ainda um desfile de viaturas de saúde e incêndio pelas principais artérias da cidade.
A presença na festa foi aproveitada para oferecer um donativo monetário à instituição, como já é habitual na história da Moto Galos, em forma de "homenagem e gratidão a todos os que prestam serviço voluntário à comunidade" e ainda "de reconhecimento pela colaboração e apoio às atividades promovidas durante o ano". Para Pedro Sousa, os Bombeiros de Barcelos são um "parceiro fundamental no trabalho desenvolvido pelo clube", pelo que "faz todo o sentido partilhar e ajudar quem está a nosso lado e coopera connosco".
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2