
Renato Silva conquista 3.º lugar no Sprint Enduro de Seia
O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 arrancou em Seia, com Renato Silva a subir ao pódio na categoria Elite.
Os barcelenses Tiago Brito, mais conhecido por Tiago “Kinex”, e António Fontainhas já estiveram em ação esta temporada pelo Hard Enduro Team Moto Galos, nas jornadas disputadas em Sobreira, Paredes, no início de janeiro, e em Gondomar, no passado domingo, 9 de fevereiro.
António Fontainhas, novo elemento do team, marcou presença em ambas as rondas, conseguindo um honroso 5º lugar na prova inaugural, já em Gondomar ficou um pouco aquém das suas expetativas, foi 12º, em 2T. Na mesma classe, Tiago “Kinex” regressou em Sobreira, após quase um ano sem competir, e foi 28º classificado, “longe dos lugares habituais”.
O Portugal Hard Enduro Series 2020 prossegue agora no dia 1 de março, em Valongo. Segue-se a Extreme A Rua, em Espanha, a 1 de abril; o Endurocross Gondomar, a 4 de julho; a Extreme Morcegos, a 12 de setembro; a Extreme Chaves, a 4 de outubro; a Extreme Mesego, Espanha, a 25 de outubro; e a Extreme Paredes, a 8 de novembro. O campeonato encerra com o Enduro das Regiões, a 27 de dezembro. Quatro destas etapas pontuam para a Copa Ibérica de Extreme Enduro.

O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 arrancou em Seia, com Renato Silva a subir ao pódio na categoria Elite.

A segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 realiza-se em Barcelos

O piloto barcelense conquistou o 3.º lugar das Superbike na primeira corrida do fim de semana, no Circuito do Estoril, e viu a segunda manga terminar prematuramente após um incidente na curva 1.

O piloto barcelense somou um 5.º e um 4.º lugar na jornada do Campeonato Nacional de Velocidade, no Autódromo Internacional do Algarve, e ascendeu provisoriamente ao 4.º posto das Superbike.

Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.





