
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
"Presente" estará também a moto com que André Sousa, de 23 anos, propõe-se percorrer mais de 50 países em seis continentes - uma minibike Honda Monkey, versão contemporânea de um modelo da década de 1970, com design retro a envolver um motor moderno de 9 cavalos e 125 cc de cilindrada.
André Sousa é associado do clube e já o ano passado esteve em Barcelos, no 2º Open Day, onde falou da viagem pela América do Sul ao volante de uma moto 125cc, em 2018. Foram 120 dias, 11 países e 24.500 quilómetros a rolar numa moto de baixa cilindrada, cumprindo um sonho e algo inédito até hoje. Conseguiu, assim, o recorde de primeiro do mundo a percorrer a América do Sul numa moto de 125 cc.
O jovem natural de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro, também já defendeu as cores do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, em 2014 e 2015, no Campeonato Nacional de Velocidade.
Uma conversa a não perder no dia 21 de fevereiro, a partir das 21h30, na sede da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2