Aos 23 anos, André Sousa quer dar a volta ao mundo numa mini-moto

André Sousa (Ride That Monkey) esteve na 6ª feira, na sede da Moto Galos, à conversa com os associados sobre a aventura que iniciará a 29 de março, em Avis: tentar registar a mais longa volta ao mundo numa mini-moto.

"Presente" - e no centro das atenções - esteve também a moto com que André Sousa, de 23 anos, propõe-se percorrer mais de 50 países em seis continentes - a mítica minibike Honda Monkey, versão contemporânea de um modelo da década de 1970, com design retro a envolver um motor moderno de 9 cavalos e 125 cc de cilindrada.

"Pelo que se sabe, não há qualquer registo oficial de alguém que o tenha conseguido antes, pelo que o meu objetivo é passar por seis continentes (na Antártida não é possível), num trajeto contínuo, em 360º, sem nunca regressar a Portugal até completar toda a viagem", afirmou.

Formado em Gestão Empresarial, o jovem de Oliveira de Azeméis disse ainda que a sua grande motivação é "conhecer novas culturas" e a "autossuperação". Embora não estipule um prazo preciso para a concretização do desafio, apontou "uma estimativa de dois anos", numa rota que ultrapassará largamente os 60.000 quilómetros.

Associado do clube, já o ano passado André Sousa esteve em Barcelos, no 2º Open Day, onde falou da sua viagem pela América do Sul ao volante de uma moto 125cc, em 2018. Foram 120 dias, 11 países e 24.500 quilómetros a rolar numa moto de baixa cilindrada, cumprindo um sonho e algo inédito até hoje. Assinou o recorde de primeiro do mundo a percorrer a América do Sul numa moto 125 cc.

"Agradeço imenso à Moto Galos por todo o apoio que me tem dado, desde o início da minha carreira, sinto-me acarinhado e sempre muito bem recebido nesta casa". Recorde-se que André Sousa já defendeu as cores do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, em 2014 e 2015, no Campeonato Nacional de Velocidade.

Publicado em 2020-02-24



Notícias relacionadas

3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões

A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.

Miguel Martins sagra-se campeão nacional de Endurance GP1

O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.

Grande sucesso na 3.ª edição do X Trophy de Barcelos

A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.

Sérgio Loureiro brilha no Cross Country da Galiza e vence na classe 400cc

O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.

24.º Raid TT MotoGalos em Barcelos a 25 de outubro

Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.

Desafio e Determinação no Estoril para a Equipa de Superbike

A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2

Patrocinadores
desenvolvido por aznegocios.pt