
Magusto Moto Galos 2026
No próximo dia 7 de novembro, realiza-se o tradicional Magusto Moto Galos, com início marcado por um passeio de motos e uma tarde de convívio na sede da Associação. A participação é aberta a todos e a entrada é livre.
Uma jornada exigente, que contou com um bom número de inscritos (220), numa organização a cargo do Góis Moto Clube, composta por três especiais de grande nível e um percurso de aproximadamente 48 quilómetros.
A ronda beirã não correu de feição para o piloto barcelense, da Moto Galos, que não teve um dia fácil, com contratempos vários, como uma queda na ligação. No final das contas ficou em 13º lugar, na classe Verdes 3, aquém das expetativas e dos resultados a que já nos habituou.
Na etapa transata, que decorreu na Régua, a meados de fevereiro, Ricardo Cerqueira terminou em 4º. “Vou continuar na luta, foi mais uma participação de aprendizagem e experiência, numa classe muito competitiva”.
Góis marcou o meio da temporada, disputadas que estão já três jornadas (Vila Nova de Santo André, Peso da Régua e Góis). A competição prossegue no fim de semana de 4 e 5 de abril, em Fafe, a segunda ronda dupla da época. A tradicional prova de Águeda realiza-se a 17 de maio, a caravana ruma depois a Sousela, a 20 e 21 de junho, para o encerramento do campeonato.

No próximo dia 7 de novembro, realiza-se o tradicional Magusto Moto Galos, com início marcado por um passeio de motos e uma tarde de convívio na sede da Associação. A participação é aberta a todos e a entrada é livre.

O 25.º Raid TT Moto Galos juntou, no dia 24 de outubro, mais de 150 aficionados do todo-o-terreno em Barcelos. A abertura à participação de buggies e big trails, pela primeira vez, marcou esta edição, alargando o encontro às novas categorias, além das habituais motas de duas e quatro rodas.

O piloto da Moto Galos concluiu o Campeonato do Mundo de Aquabike de 2026 na 7.ª posição da classificação final, após o encerramento da competição em Olbia, Itália, numa temporada marcada por dificuldades mecânicas.

Mais uma experiência internacional para João Silva, que voltou a vestir as cores de Portugal no Trial das Nações.

O piloto da Moto Galos terminou no terceiro lugar da classe Elite na segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint, disputada em Barcelos.

A equipa conquistou o 1.º lugar na classe -400 e terminou na 17.ª posição da classificação geral, mantendo-se invicta na competição após a terceira jornada.





