
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Barcelos, Esposende, Famalicão, Guimarães, Fafe e Braga são as localidades que fazem parte do roteiro do barcelense, natural de Feitos, que irá deslocar-se de bicicleta elétrica, ao longo de seis dias, um em cada município.
A jornada arrancou ontem, 2 de junho, na terra natal de Marco Neiva. Ao final do dia, a Moto Galos recebeu-o no Monumento ao Motociclista "Homo Viator", junto ao Parque da Cidade, em homenagem à sua alma de viajante. O momento foi engrandecido com o Hino Nacional, à guitarra pelo barcelense João Dias, finalista do programa "Got Talent Portugal", da RTP. Os motociclistas acompanharam-no ainda de moto até à Igreja Matriz.
Segue-se Esposende (3 de junho), Famalicão (4 de junho), Guimarães (5 de junho), Fafe (6 de junho) e, finalmente, Braga (7 de junho). No domingo, quem pretender participar na derradeira jornada, o encontro está marcado para as 11h00, no Santuário do Sameiro.
O objetivo do projeto passa por aliar a arte de vídeo marketing à promoção turística. A ideia é que em fase de desconfinamento se possa conhecer todo o potencial turístico de Portugal, a começar pelo Minho. Os seis vídeo VLOGS - resultado desta aventura - podem ser acompanhados através do blog e das redes sociais (https://www.facebook.com/marconeiva/).
Fotos aqui
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2