
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O 23º aniversário assinalou-se no domingo, 5 de julho, de modo mais singelo e um pouco diferente do habitual, mas igualmente inundado do espírito motard – de acordo com as condições possíveis dada a atual realidade.
Os festejos iniciaram com a participação na missa das 9h00, no Templo do Senhor da Cruz, em memória dos nove sócios que já partiram. Seguiu-se o tributo a todos os motociclistas com a colocação de uma coroa de flores e um minuto de silêncio junto ao monumento “Homo Viator”. Um momento carregado de simbolismo e significado que incluiu ainda o “Hino Nacional” protagonizado pelos músicos barcelenses Diana Martins (voz) e João Dias (guitarra).
Depois foi tempo de “ver a família crescer” com a eleição de mais associados, no exterior da sede, na Central de Camionagem de Barcelos. O “batismo” no aniversário é a forma de acolhimento aos novos membros, sendo o momento visto como um factor diferenciador para fortalecer o espírito de grupo e estreitar laços de amizade.
Em 2020 foram dadas as boas-vindas a 45 novos elementos – entre homens e mulheres, crianças, jovens e adultos – chegando-se aos 463 associados efetivos, um número que comprova o contínuo interesse em pertencer ao clube. O facto mereceu especial referência por parte de Pedro Sousa, que salientou “a importância do associativismo, sobretudo nesta altura excecional que vivemos”.
A cerimónia contemplou também a entrega de emblemas aos sócios com 10 e 20 anos de associação. Cantaram-se ainda os parabéns, desejando-se prosperidade, união, alegria e uma longa vida a enaltecer a cultura motociclista. O programa festivo do 23º aniversário terminou com um passeio de moto pelo concelho.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2