
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Na impossibilidade de concretizar o evento nos moldes habituais, de 7 a 9 de maio, pelas restrições impostas pela luta contra a Covid-19, os associados marcaram a data com dois passeios de moto, um à tarde pelas estradas do concelho e outro noturno pelas principais ruas da cidade.
Em ambas as situações foram cumpridas as diretrizes emanadas pela Direção-Geral da Saúde para garantir a máxima segurança de todos.
Sem contar, a população surpreendeu-se e alegrou-se com a passagem dos motociclistas, sobretudo com o desfile que decorreu à noite, a fazer lembrar o emblemático Passeio das Tochas, um dos pontos altos da concentração barcelense.
O momento ficou marcado ainda com a colocação de uma tocha no monumento ao motociclista "Homo Viator", na Av. Dr. Sidónio Pais, junto ao Parque da Cidade.
Para Pedro Sousa, presidente da Direção da Moto Galos, esta "foi a forma possível de recordar e marcar o principal evento do programa de atividades do clube" e, dadas as saudades, "transmitir uma mensagem de esperança que no próximo ano já seja possível reunir os companheiros de estrada para comemorar a cultura motociclista".
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2