Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

André Correia em 12º na Extreme XL Lagares 2021

O barcelense André Correia participou, no fim de semana, na Extreme XL Lagares 2021, num formato muito diferente do previsto, alterado à última hora, por força das restrições impostas pela Direção-Geral da Saúde.

Ao contrário do delineado, a prova decorreu exclusivamente em forma de Enduro Cross, com três rondas à porta fechada no Quartel da Serra do Pilar, e acabou por não contar nem para o Troféu Nacional Hard Enduro nem para o Campeonato do Mundo de Hard Enduro, depois da chuva intensa na noite de sábado para domingo, que levou o júri a decidir não atribuir pontos para a classificação mundial. 


Numa clara demonstração de apoio à organização, grande parte dos pilotos inscritos decidiu continuar o desafio e empenhou-se para discutir os melhores lugares no final da jornada, dividida em três decisivas mangas. 


A dupla barcelense Ricardo Cerqueira e António Fontainhas optou por não participar dadas as condições apresentadas.


Com a mota em parque fechado e decidido “a aproveitar a oportunidade e a divertir-se”, André Correia em boa hora resolveu avançar e terminou a final de domingo num honroso 12º lugar, depois de boas prestações nas corridas de sexta-feira (o melhor tempo da classe possibilitou a passagem direta para a meia final) e de sábado (com o segundo melhor tempo passou para a final). No domingo, entre 20 atletas, ainda rolou nos cinco primeiros, mas depois o revés de uma queda e de ter ficado preso com a roda de trás perdeu tempo e viu-se relegado para 12º. 


Para André Correia, do fim de semana, fica uma sensação agridoce, por um lado “pela participação positiva”, por outro porque “não era para este formato que se tinha preparado e investido”, uma vez que se inscreveu no Troféu Nacional de Hard Enduro, modalidade que passou a ser reconhecida pela FIM e pela Federação de Motociclismo de Portugal.


Na principal categoria, Billy Bolt foi o grande vencedor da edição deste ano da Extreme XL Lagares. O britânico ganhou as duas primeiras corridas, no entanto uma queda inesperada na volta de abertura do derradeiro desafio quase deitou tudo a perder, sendo forçado a recuperar até ao segundo posto, que lhe valeu os pontos suficientes para subir ao degrau mais alto do pódio. Em 2º lugar ficou o alemão Manuel Lettenbichler e em 3º o lendário Graham Jarvis, que aos 46 anos de idade conquistou um grande resultado no regresso a Portugal. Entre uma comitiva de estrelas a nível mundial, Diogo Vieira – único português presente na classe maior – foi 13º classificado.


Nas restantes categorias, as vitórias foram entregues a Francesc Moret (Expert), Grant Churchward (Veteranos), Rui Silva (Hobby) e ao Team Chapanios (Classe XL).


Foto: DR

Publicado em 2021-05-12



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Motogalos dominam categoria Q1 no Troféu Aventura Gafete TT 2026

Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistam pódios na categoria Q1 (-450cc) e mostram força em prova de resistência marcada por clima adverso e emoção no Alto Alentejo.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Likas Cardoso enfrentou prova exigente na jornada dupla do CNE

Entre chuva, terreno difícil e uma queda na segunda especial, o piloto acabou por terminar a prova mais cedo, num fim de semana que espelhou bem a exigência do enduro.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Team Motogalos vence primeira prova da Copa Quad Resistência 2026 em Espanha

A Team Motogalos iniciou da melhor forma a sua participação na Copa Quad Resistência 2026, ao conquistar o 1.º lugar da sua classe na exigente prova disputada em Campo de Cuéllar, Segóvia. Num terreno extremamente enlameado, a equipa portuguesa demonstrou resiliência, estratégia e espírito de superação ao longo de cinco intensas horas de corrida.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Primeira etapa do CNE: Likas Cardoso e Renato Silva brilham em Góis

A ronda inaugural do Campeonato Nacional de Enduro decorreu sob condições muito difíceis devido à chuva, mas terminou com um balanço positivo para a equipa, com Likas Cardoso e Renato Silva a subirem ao pódio, em Veteranos e Elite 2, respetivamente.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Yara Hunt participa nas 6 Horas de Resistência do Circuito Cego de Fronteira

A participação da piloto nas 6 Horas de Resistência do Circuito Cego de Fronteira ficou marcada pela superação, adaptação a uma nova moto e um resultado positivo.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Dupla Moto Galos nas 6 HORAS TT – Vila de Fronteira

No passado sábado, o Circuito Cego MX, em Fronteira, foi palco de uma intensa prova de resistência de Moto 4 com a duração de 6 horas, onde a equipa Motogalos esteve em destaque. Num desafio marcado pela exigência física e mecânica, a equipa demonstrou competitividade, espírito de superação e determinação, numa corrida que testou os limites dos pilotos e das máquinas.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt