
24º Moto-Rali 2026 -
Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!
As emoções da modalidade começaram a 29 e 30 de maio, com as boas-vindas do Grupo Motard Novo Milénio, de Portalegre. A habitual parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço fez-se representar na prova inaugural com seis pilotos, dois na categoria principal de Supermoto (Sebastian Gil e Filipe Marques) e quatro em MiniSupermoto (Gabriel Oliveira, David Dias, Vasco Monteiro e João Silva).
Sebastian Gil – que em 2020 foi vice-campeão nacional da classe maior – teve um arranque de temporada bastante prometedor aos comandos da sua Husqvarna, vencendo a primeira corrida e 2º no confronto seguinte. Com estes resultados, na classificação acumulada, o jovem divide a liderança juntamente com Sérgio Rego (Suzuki), atual campeão nacional. Ainda na mesma categoria, Filipe Marques (TM Racing) foi 3º e depois 5º classificado.
A prova alentejana foi positiva também para os atletas da parceria que disputam a categoria MiniSupermoto. Na estreia da sua nova TM Racing SMX85, Gabriel Oliveira ficou em 5º lugar em ambos os desafios, na Classe X. Já David Dias (KTM) foi 6º e 4º e, por sua vez, Vasco Monteiro (YCF) foi 9º e 8º. Na classe C, o estreante João Silva (Stomp) obteve a 8ª e 9ª posições, respetivamente.
Como habitualmente, no âmbito do protocolo de colaboração da Moto Galos com a Federação de Motociclismo de Portugal na organização do Nacional da modalidade, estiveram no circuito alentejano nove comissários de pista do clube.
Depois da passagem por Portalegre, a caravana do Nacional de Supermoto segue agora para Fátima, a 12 de junho. A competição continua a 11 de julho e a 29 de agosto, em locais ainda a designar. Chaves acolhe a quinta etapa, a 10 de outubro, encerrando em Vila Nova de Santo André, a 7 de novembro.

Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho,

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.

Simão Almeida garantiu o 3.º lugar da geral na segunda ronda do Troféu Norte, em Pico de Regalados, numa prova que ficou também marcada pelo regresso de Likas Cardoso à competição.

No Campeonato Europeu de Enduro, em solo húngaro, Renato Silva esteve na luta pelo pódio da classe Enduro 2 no sábado, mas uma queda na última volta condicionou o resto do fim de semana, terminando em 6.º lugar no domingo.

A dupla Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistou o 1.º lugar na categoria -400 na 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6 horas de Quad Resistência, em Espanha, terminando em 15.º da geral.





