Mariana Afonso esteve em ação no Campeonato de Espanha de Trial 2021, que se iniciou no fim de semana, em La Foz de Morcín, nas Astúrias.
A jovem piloto apoiada pela Moto Galos (GasGas) ficou em 4º lugar na prova, empatada com a 3ª classificada, na classe TR2.
A ronda inaugural da competição revelou-se um verdadeiro desafio ao se realizar “num terreno muito difícil, escorregadio e com muita lama”. Para a atleta, “terminar a primeira etapa na categoria e ficar muito próxima do pódio é algo que me dá ainda maior motivação para continuar a trabalhar”.
Em 2020, Mariana Afonso conquistou o título feminino de TR3, no Campeonato de Espanha de Trial, competição que volta a disputar esta época mas na categoria superior.
Há duas semanas a piloto de Viana do Castelo foi 11ª na Taça do Mundo de Trial2 Women, em Itália.
Foto: DR