
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Um número de monta que não estará alheio à tendência crescente de aquisição de motos em Portugal e no mundo, apesar do contexto de pandemia.
Foi um fim de semana de festa que iniciou no sábado à noite, com o “4º Cinemoto Barcelos”. Depois de um ano forçado de interregno, o evento cultural que une a paixão pelo mundo motard e o gosto pela sétima arte regressou nas condições possíveis dada a atual realidade.
Pela grande tela do Auditório Municipal passaram onze filmes de várias temáticas ligadas ao ideal motociclista, em parceria com o Lisbon Motorcycle Film Fest.
Barcelos foi o primeiro showcase deste importante festival de dimensão internacional que se realiza anualmente em Lisboa, no Cinema São Jorge, que entretanto adquiriu também extensões a Faro e, recentemente, a Vizela.
No domingo, dia 11, assistimos à retoma das habituais rotinas da passagem de mais um aniversário: missa no Templo do Senhor da Cruz, visita ao monumento de homenagem ao motociclista “Homo Viator”, passeio de moto e almoço convívio, num aprazível regresso ao Parque da Cidade de Barcelos – local de felizes memórias para todos, a fazer recordar o já saudoso Encontro Motard.
Os festejos incluíram – como é tradição – a entrega de emblemas aos sócios com 10 e 20 anos de filiação e ainda o baptismo de novos elementos, o modo de acolhimento que o clube fomenta para fortalecer o espírito de grupo e os laços de amizade.
Este ano foram eleitos mais 51 associados, a juntar aos 466 já existentes, ultrapassando-se assim o meio milhar de associados efetivos (517). A família Moto Galos cresce a bom ritmo, com membros de diferentes proveniências, o que “demonstra que, apesar dos tempos atípicos que vivemos, o clube está vivo, desperta a atenção e a curiosidade de quem gosta de motos”, referiu Pedro Sousa. Aos recentes membros o dirigente do clube pede "verdadeiro espírito motard e dedicação ao associativismo, que também sofre as consequências da crise de saúde pública derivada da Covid-19”.
No final cantaram-se os parabéns ao clube, desejando-se prosperidade, união, alegria e uma longa vida a enaltecer a cultura motociclista.
Fotos: António Araújo
Foto de família após a missa no Templo do Senhor da Cruz, em Barcelos.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2