Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Ricardo Silva venceu 1º Troféu Nacional de Flat Track

Ricardo Silva, da Moto Galos, foi o grande vencedor da categoria de elite do 1º Troféu Nacional de Flat Track. A competição da nova disciplina regressa em 2022 já em forma de campeonato.

Depois de jornadas em Barcelos, no início de setembro, e na Póvoa de Varzim, no feriado de 5 de outubro, o Troféu Nacional de Flat Track deslocou-se no fim de semana para sul, até São Bartolomeu de Messines, no Algarve, para ronda dupla, em colaboração com o Team Satanás. 


Na classe mais rápida de todas - a Dirt Bike Pro - o piloto da Moto Galos (Honda) foi invicto nas duas últimas provas, totalizando 280 pontos na geral. Uma estreia risonha para o poveiro Ricardo Silva na recente modalidade abraçada pela Federação de Motociclismo de Portugal, com uma liderança folgada em relação a Carlos Sá (Yamaha) e José Lima (Honda), 2º e 3º classificados, respetivamente. 


Ainda na categoria principal, o barcelense Nelson Cruz (KTM) ficou em 8º lugar, apesar da ausência nos desafios algarvios, por estar em preparação para a derradeira etapa da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade, a 30 e 31 de outubro, no Circuito do Estoril.


Pódio também para o “galo” Kevin Matias (Suzuki), 2º posto em Tracker Starter, classe ganha por Maurício Santos (Honda). Fábio Felícia, do Team Satanás, venceu a Tracker Pro; Rodrigo Falcão a Pit Bike Mini MX.


Pedro Guimarães (KTM) participou em Hobby, para os pilotos não federados, tendo sido 2º nos desafios de Barcelos e Póvoa de Varzim.

Foto: FMP

Publicado em 2021-10-27



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Passeio Campos de Lavanda: três dias de estrada, paisagens e espírito de grupo

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Simão Almeida sobe ao pódio e Likas Cardoso regressa ao Troféu Norte em Pico de Regalados

Simão Almeida garantiu o 3.º lugar da geral na segunda ronda do Troféu Norte, em Pico de Regalados, numa prova que ficou também marcada pelo regresso de Likas Cardoso à competição.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Renato Silva condicionado por queda na 1.ª ronda do Europeu de Enduro na Hungria

No Campeonato Europeu de Enduro, em solo húngaro, Renato Silva esteve na luta pelo pódio da classe Enduro 2 no sábado, mas uma queda na última volta condicionou o resto do fim de semana, terminando em 6.º lugar no domingo.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Motogalos vence categoria -400 na 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6H Quad Resistência

A dupla Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistou o 1.º lugar na categoria -400 na 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6 horas de Quad Resistência, em Espanha, terminando em 15.º da geral.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Tiago Vilaça inicia época no Pentacontrol com 4.º lugar nos Veteranos em Chaves

No arranque do Campeonato Regional Pentacontrol, em Chaves, Tiago Vilaça terminou em 13.º na Elite e alcançou o 4.º lugar na classe Veteranos, num fim de semana de avaliação e adaptação.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Ricardo Lopes fecha X-Trophy Alter do Chão no 5.º lugar da Elite

Numa prova marcada por muito pó e condições exigentes, Ricardo Lopes garantiu o 5.º lugar na categoria Elite e o 13.º da classificação geral no X-Trophy Alter do Chão.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt