Vila Velha de Ródão coroou os novos campeões nacionais de aquabike em 2021, no encerramento do Campeonato Nacional que decorreu em finais de outubro.
A equipa da Moto Galos de Barcelos esteve mais uma vez em evidência na competição ao conquistar sete títulos nacionais – em dez classes disputadas.
Depois de etapas realizadas na Figueira da Foz, Almada e Peso da Régua, foi a vez da vila raiana do distrito de Castelo Branco acolher a quarta e última prova, em três mangas, sob condições atmosféricas adversas.
Contabilizados os resultados, no jet ski alcançaram títulos nacionais os atletas Martim Brito (Ski Júnior GP3.2), Manuel Leite (Ski Júnior GP3.3), Diogo Barbosa (Ski GP3) e Joana Graça (Ski GP1 Ladies). Já na vertente das motas de água, Lino Araújo venceu a classe rainha de Runabout GP1, André Correia levou a melhor em Endurance GP2 e Miguel Martins revalidou o título em Endurance Veteranos.
Referência ainda para os seguintes lugares no pódio alcançados pelos atletas da formação de Barcelos no Campeonato Nacional de Aquabike deste ano: Martim Brito 2º em Ski Júnior GP3.3; Joana Graça 2ª em Ski GP1 e 3ª em Ski GP2; Manuel Leite 2º em Ski GP3; Matteo Valente 2º em Ski GP2; André Correia 2º em Endurance GP1; e Miguel Martins 2º em Endurance GP1. Frederico Duarte foi 4º classificado em Runabout GP1.
Foto: DR