Três pódios para Moto Galos/DSS Racing Team

O Circuito do Estoril assistiu a duas animadas corridas no “cair do pano” do Troféu Século XX – Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade, em finais de outubro.

Balanço muito positivo para a parceria criada este ano entre a Moto Galos e a DSS Racing Team, com a conquista de três pódios finais no ano de estreia.


Carlos Pinheiro, Alex Laranjeira, André Capitão e Márcio Silva estiveram em ação na sexta ronda da competição, a quarta disputada no traçado negro do Estoril, as restantes duas realizaram-se na "montanha russa" de Portimão. 


Além das consagrações, na memória ficam ainda as condições atmosféricas adversas e o acidente de Carlos Pinheiro, com consequências para a Yamaha R1 e também físicas (um osso do pé partido) que, apesar do aparato da queda, poderiam ter sido bem piores. 


“O pior aconteceu na última volta, um high-side a mais de 180km/h, na curva mais rápida do circuito, deixou-me de fora das corridas de sábado e de domingo”. Um adeus inesperado à luta pela vitória que sorriu ao principal opositor João Curva. Fora o revês, “foi uma excelente época, com melhorias, momentos épicos e boa disposição, o mais importante no fim de tudo”, salientou.


Na mesma classe, Alex Laranjeira (Honda CBR 900) foi 3º em ambos os desafios e na classificação geral conseguiu manter a honrosa 4ª posição, com um acumulado de 96 pontos. “Foi um ano interessante a todos os níveis. A equipa acolheu-me de braços abertos e, para além dos bons resultados, guardo os momentos e as vivências”. 


Nas Supersport 600, ao pódio final subiram os dois atletas da parceria e das Yamaha R6, André Capitão e Márcio Silva, 2º e 3º classificados, respetivamente. Luís Belchior venceu a categoria. “Uma experiência fantástica, sobretudo pelo bom ambiente existente no seio da equipa”, referiram.


De resto, do quinteto que compôs o projeto Moto Galos/DSS Racing em 2021, de salientar a participação de Gustavo Pinheiro (Yamaha R3) nas Supersport 300, que cumpriu a temporada na jornada anterior, com o 11º lugar, no ano em que se iniciou na modalidade federada.

Foto: DR

Publicado em 2021-11-16



Notícias relacionadas

CNV: Nelson Cruz em 4º nas Superbike

O Campeonato Nacional de Velocidade regressou ao Circuito do Estoril, no fim de semana, para a segunda ronda da temporada. Barcelense Nelson Cruz foi 4º nas SuperBike.

CNV: Pódio para Nelson Cruz na estreia nas Superbike

Nelson Cruz já figura na classe maior do Campeonato Nacional de Velocidade, o expoente máximo das corridas em circuito em Portugal.

CNV: Bom arranque para pilotos da Moto Galos

O emblemático Circuito do Estoril recebeu a abertura do Campeonato Nacional de Velocidade 2024, no fim de semana de 27 e 28 de abril.

Dois vencedores DSS Racing Team no Troféu Luís Carreira

A DSS Racing Team encerrou a temporada de 2023 com dois vencedores na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade.

Nelson Cruz no pódio final da Copa Dunlop Motoval

O barcelense Nelson Cruz repetiu o resultado alcançado há dois anos e conquistou o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

CNV: Nelson Cruz muito perto do pódio final

Nelson Cruz mantém-se na 3ª posição da Copa Dunlop Motoval, após disputada a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2023, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril.

Patrocinadores
desenvolvido por aznegocios.pt