Lino Araújo e Paulo Nunes conquistaram a medalha de bronze no Campeonato do Mundo UIM-ABP Aquabike 2021, que terminou no domingo, no Kuwait, depois da jornada inaugural em Itália, a meados de setembro.
Os pilotos apoiados pela Moto Galos Barcelos levaram a bandeira portuguesa ao 3º lugar do prestigiado pódio, nas classes Runabout GP1 e Freestyle, respetivamente. A representante feminina da comitiva barcelense, a ribatejana Joana Graça, foi 6ª classificada em Ski Ladies GP1, onde a vitória sorriu à sueca Jonna Borgstrom.
O título da competição na classe rainha Runabout GP1 continua em França, com Jeremy Perez, apesar dos problemas tidos no motor, beneficiando dos pontos alcançados na primeira prova. Yousef Al Abdulrazzaq liderou totalmente em casa, nas três mangas disputadas, e foi o grande vencedor do Grande Prémio do Kuwait.
Lino Araújo viu a tarefa dificultada ao largar do 9º posto, conseguindo subir para 4º e assim proteger a sua primeira medalha mundial. “Ainda não tenho palavras para descrever o que sinto com esta conquista. Agradeço a todos os que apoiam e acompanham a minha carreira desportiva”, partilhou nas redes sociais, no final da consagração, duas semanas após se ter sagrado tri-campeão em Portugal.
Também Paulo Nunes conseguiu a insígnia de bronze na categoria de Freestyle, três anos depois do título de vice-campeão do mundo em 2018. Na praia de Salmiya, Rashid Al Mulla, dos Emirados Árabes Unidos, dominou com mais um brilhante desempenho e garantiu a invencibilidade e o ouro mundial. Em 2º lugar ficou o campeão europeu Roberto Mariani, de Itália.
Foto: DR