
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Depois de um ano de interregno, devido à Covid-19, a popular iniciativa regressou ao clube quando a vida já se aproxima do “normal”, apesar do aumento do número de casos começar a supor uma 5ª vaga pandémica em Portugal.
O evento começou logo pela manhã com um passeio de moto a Penafiel, que integrou cerca de 30 participantes, para a visita à tradicional Festa de São Martinho e à concentração motard do Moto Clube Vale do Sousa.
O regresso a Barcelos aconteceu a meio da tarde para mais momentos de confraternização, amizade e (re)encontro, na sede, na Central de Camionagem, onde não faltaram as obrigatórias castanhas, o vinho novo e os grelhados.
A animação musical ficou a cargo do grupo barcelense “Ecos do Povo”. O magusto é o evento com mais tradição na Moto Galos, pois foi o primeiro a realizar-se poucos meses após a fundação, no ano de 1997. O objetivo mantém-se como uma oportunidade calorosa e de excelência para conviver e reunir sócios, familiares e amigos à volta da fogueira.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2