
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A cerimónia - que decorreu no restaurante Bagoeira - contou com a presença de Domingos Pereira, vice-presidente do Município de Barcelos e teve ainda a participação de entidades locais, patrocinadores, associados, diretores desportivos das modalidades e companheiros de estrada.
Nos próximos dois anos, Pedro Sousa continuará a liderar os destinos do clube como Presidente da Direção, um cargo que já ocupa desde outubro de 2007. Para o oitavo mandato consecutivo faz-se acompanhar por um grupo de trabalho de confiança, experiente e pouco alterado.
A maioria dos elementos mantém-se da estrutura anterior e há apenas a entrada de uma cara nova no elenco (António Loureiro). De resto, de assinalar a permuta dos lugares de tesoureiro e vogal da Direção, assumidos agora por Américo Ferreira e Filipe Torres, respetivamente.
Reconduzido na presidência da Moto Galos até ao final do próximo ano, numas eleições em que voltou a não ter concorrentes, Pedro Sousa dispõe-se dar continuidade “à dinâmica considerada pelo clube e que tem merecido o respeito e o reconhecimento geral”, com estabilidade, solidez e objetivos.
“Temos trilhado caminhos e projetos interessantes, como foi realizar o Dia Nacional do Motociclista em Barcelos, erguer um monumento em homenagem ao Motociclista ou a aposta nas áreas desportiva e social, onde também estamos muito envolvidos”. Para o futuro “há ambições e, neste momento, o que mais desejamos é que a pandemia não limite e permita promover passeios de moto, eventos, convívios, aquilo que realmente gostamos”, salientou, destacando o 25º Encontro Motard a assinalar já em maio.
O dirigente agradeceu “o apoio e a confiança” dos associados e afiançou “a dedicação habitual ao clube”, com “responsabilidade, seriedade, compromisso e espírito de equipa”.
Em representação do Município de Barcelos, Domingos Pereira desejou à equipa empossada um “mandato próspero e de encontro às expetativas, com o apoio e a colaboração da autarquia”.
Durante o evento foi ainda divulgado o plano de atividades para 2022 (ver aqui), com mais de duas dezenas de iniciativas no âmbito do mototurismo, do desporto e da cultura. A iniciativa celebrou ainda os Reis, com momentos musicais por “Trovas e Cantigas”, de Carlos Moreira e Letícia Fortes.
ÓRGÃOS SOCIAIS 2022-2023
ASSEMBLEIA GERAL
Presidente Joaquim Jesus Alves Gomes Sócio nº 1
Secretário Maria Manuela Carvalho Dias Sócio nº 168
Secretário José Joaquim Martins Morgado Sócio nº 44
DIREÇÃO
Presidente Pedro Manuel Rufino Sousa Sócio nº 9
Secretário António Alberto Agra Silva Sócio nº 63
Tesoureiro Américo António Pereira Ferreira Sócio nº 70
Vogal José Filipe de Araújo Torres Sócio nº 332
Vogal Sérgio José Silva Rodrigues Sócio nº 386
CONSELHO FISCAL
Presidente Paulo Matos Capela Sócio nº 35
Secretário Bruno José da Silva Barbosa Sócio nº 82
Secretário António Manuel Martins Loureiro Sócio nº 397
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2