
29º Encontro Motard de Barcelos
Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.
A cerimónia realizou-se ontem, 25 de janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na presença de praticamente todos os vereadores do Município de Barcelos e de Pedro Sousa, da Moto Galos, clube de que é associado desde tenra idade.
Mário Constantino, presidente da Câmara Municipal, sublinhou o percurso de vida e o excelente palmarés desportivo do piloto de Vila Boa, salientando ser “um dos maiores embaixadores do concelho de Barcelos pelo país e pelo mundo”.
Joaquim Rodrigues terminou recentemente a sua sexta participação no Rali Dakar, prova que este ano decorreu novamente na Arábia Saudita e onde voltou a sagrar-se o melhor português das duas rodas, em 14º lugar da geral. Para a história fica a vitória alcançada na terceira etapa da grande odisseia de todo-o-terreno e ainda o 3º lugar na penúltima classificativa.
Foi o nono português a vencer uma etapa da mítica competição, a circunstância mais feliz depois de superar a grande tristeza em que caiu devido à perda do cunhado e amigo Paulo Gonçalves, em 2020.

Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.

Apesar das condições extremas e de um fim de semana marcado pela chuva e desgaste físico, Renato Silva conquistou lugares de destaque na prova de Viana do Castelo, demonstrando garra e determinação no Campeonato Nacional de Enduro 2026

O piloto Ricardo Lopes participou na prova de X-Trophy Semideiro (Chamusca), onde enfrentou uma pista técnica e exigente. Apesar de uma saída de pista a meio da corrida, conseguiu recuperar posições e terminar no Top 10 da geral.

De volta ao motocross, Renato Silva aproveitou o fim de semana em Tarouca para treinar e ganhar ritmo competitivo, enfrentando algumas dificuldades físicas mas tirando boas aprendizagens das duas mangas.

Na terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2026, disputada em Armamar, Renato Silva enfrentou calor intenso, terreno seco e um início difícil, mas conseguiu recuperar ao longo da prova e garantir um lugar no pódio

Nos dias 18 e 19 de abril, em Lagoa, decorreu a primeira prova do Campeonato Nacional de Aquabike, onde Manuel Leite esteve em grande destaque na vertente Jet Ski, vencendo todas as mangas das classes em que participou.





