Mariana Afonso estreia-se no Enduro em Tábua

Tábua recebeu, no fim de semana, a primeira prova do Campeonato Nacional de Enduro e Mini-Enduro. Mariana Afonso estreou-se na nova modalidade com dois pódios.

A piloto vianense apoiada pela Moto Galos, de 16 anos, dedica-se à competição no trial desde tenra idade e, em 2022, vai competir também no enduro, conciliando as duas disciplinas, numa preenchida temporada que prevê três dezenas de provas. 


Nos trilhos de Tábua, na estreia na nova modalidade, Mariana Afonso conseguiu duplo pódio. No sábado, Mariana Afonso participou no Mini Enduro, na classe Promoção Senhoras, e terminou a prova em 2º lugar. Já no domingo, o desafio do tão esperado Enduro, na classe Senhoras, foi superado na 3ª posição, junto com a vencedora Rita Vieira e Bruna Antunes. 


No final, o sentimento de dever cumprido e a vontade de prosseguir: “Apesar de ter sofrido muito, ter penalizado e ter as mãos desfeitas, estou muito contente por conseguir terminar a minha primeira prova do Nacional de Enduro, era o principal objetivo. Vou continuar a trabalhar e a treinar”.


Nelson Cruz na classe Verdes 2

Na ronda inaugural do Nacional de Enduro, em representação do emblema da Moto Galos, esteve também Nelson Cruz, piloto de velocidade que tem experimentado outras modalidades motorizadas, como enduro, flat track ou supermoto. 


A prova na classe Verdes 2 não correu da melhor forma, uma queda aparatosa não teve felizmente graves consequências físicas, mas levou ao abandono a meio da 2ª volta. A participação foi, ainda assim, “excelente enquanto treino de início de época”.


A próxima etapa do Nacional de Enduro disputa-se a 12 e 13 de março, nos Açores. 

Foto: DR

Publicado em 2022-02-17



Notícias relacionadas

Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross

A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.

Sérgio Loureiro no pódio (3º) no Raid Ferraria

Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.

Yara Hunt em 3º lugar no Troféu Yamaha 2025

A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.

CNE: Pódios para Renato Silva em Alcobaça

O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.

CNE: Prova dura na Lousã para Renato Silva

Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.

Europeu de Enduro: Pódio para Renato Silva em Fafe

O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.

Patrocinadores
desenvolvido por aznegocios.pt