
29º Encontro Motard de Barcelos
Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.
Participaram na primeira prova da nova época do Troféu Século XX - Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, os atletas Márcio Marques, André Capitão, Alexandre Laranjeira e Gustavo Pinheiro. Carlos Pinheiro e Fernando Araújo estiveram ausentes por razões familiares.
O arranque foi positivo e garantiu já subidas ao pódio e novos recordes. Márcio Marques estreou-se na máquina nova (uma Yamaha R6) com a vitória em ambos os desafios, nas Supersport 600. Conseguiu ainda registar o seu melhor tempo pessoal no asfalto do Estoril.
Vencedor duplo foi também André Capitão, agora entre o pelotão das SBK, na nova montada (Suzuki GSXR 750).
Alexandre Laranjeira – figura incontornável do motociclismo português – conquistou dois sólidos 2º lugares, aos comandos da sua Honda CBR 900, na categoria Open.
Já o jovem Gustavo Pinheiro (Kawasaki Ninja 400) teve um arranque de temporada difícil, a braços com problemas técnicos que impossibilitaram resultados mais auspiciosos (foi 12º na corrida inicial e não terminou a seguinte por questões mecânicas), ainda assim conseguiu melhorar a nível de tempos. Este é o seu segundo ano como federado na modalidade, a competir em Supersport 300.
A próxima etapa realiza-se a sul, no Autódromo de Portimão, no Algarve, nos dias 04 e 05 de junho. “Os objetivos são claros, queremos continuar a ganhar”.

Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.

Apesar das condições extremas e de um fim de semana marcado pela chuva e desgaste físico, Renato Silva conquistou lugares de destaque na prova de Viana do Castelo, demonstrando garra e determinação no Campeonato Nacional de Enduro 2026

O piloto Ricardo Lopes participou na prova de X-Trophy Semideiro (Chamusca), onde enfrentou uma pista técnica e exigente. Apesar de uma saída de pista a meio da corrida, conseguiu recuperar posições e terminar no Top 10 da geral.

De volta ao motocross, Renato Silva aproveitou o fim de semana em Tarouca para treinar e ganhar ritmo competitivo, enfrentando algumas dificuldades físicas mas tirando boas aprendizagens das duas mangas.

Na terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2026, disputada em Armamar, Renato Silva enfrentou calor intenso, terreno seco e um início difícil, mas conseguiu recuperar ao longo da prova e garantir um lugar no pódio

Nos dias 18 e 19 de abril, em Lagoa, decorreu a primeira prova do Campeonato Nacional de Aquabike, onde Manuel Leite esteve em grande destaque na vertente Jet Ski, vencendo todas as mangas das classes em que participou.





