
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A entrega realizou-se na passada segunda-feira e contou com a presença da Direção do clube e de Joaquim Barbosa, Presidente do Conselho de Administração. Os equipamentos pretendem “beneficiar os utentes internados nos Serviços de Ortopedia e Cirurgia, colmatando necessidades existentes”.
Para Pedro Sousa, esta nova ação – como outras que já se efetivaram junto da entidade hospitalar barcelense – representa “uma forma de reconhecimento pelo trabalho e esforço dos profissionais de saúde”. O dirigente aproveitou ainda para agradecer "a tolerância e compreensão demonstradas pelo Hospital de Barcelos para com os impactos da realização do Encontro Motard, no passado fim de semana".
A responsabilidade social é um campo de atuação marcante, porventura a faceta menos conhecida, mas de grande interesse para a Moto Galos desde a sua génese, em julho de 1997. Os próprios Estatutos preconizam “fomentar o espírito da fraternidade e da solidariedade entre os homens”.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2