A motonáutica marcou presença na quarta e última jornada da iniciativa Jogos do Rio 2022 dos Amigos da Montanha, com batismos de mota de água e jet ski, no Rio Cávado.
As altas temperaturas aliadas a um programa com diversas atividades gratuitas levaram muito público ao areal de Barcelinhos, na tarde de sábado, 9 de julho. Entre os atrativos, muitos não quiseram perder a oportunidade de deslizar sobre a água, em passeios monitorizados por pilotos e elementos que integram a secção da Moto Galos. A experiência teve forte adesão e foi uma verdadeira diversão para miúdos e graúdos.
Já durante a manhã, a oportunidade de desfrutar da fantástica sensação motivou sorrisos aos utentes das instituições APACI - Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas, APAC - Associação de Pais e Amigos das Crianças e AMAR21 - Associação de Apoio à Trissomia 21.
Além da animação, estes batismos permitem dar a conhecer a modalidade e a Escola de Jet Ski que a Moto Galos fomenta desde 2012 e que tem lançado para a competição vários jovens atletas com importantes currículos desportivos. A iniciativa contou com o apoio da Federação Portuguesa de Motonáutica, cujo presidente Paulo Ferreira esteve presente e congratulou-se “de coração cheio por proporcionar um dia feliz a todos os que se juntaram à família da motonáutica”.
Esta foi a 22ª edição dos Jogos do Rio, evento organizado pelos Amigos da Montanha, nos sábados 18 e 25 de junho e 2 e 9 julho, com a dinamização de um vasto programa de lazer, desporto e ambiente. A integração dos batismos de mota de água e jet ski pela Moto Galos acontece há já vários anos, numa colaboração habitual que resulta das relações de amizade e cooperação entre as instituições barcelenses.