
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O dia de festa iniciou com uma missa no Templo do Sr. da Cruz, em Barcelos, seguindo-se a colocação de uma coroa de flores junto ao monumento “Homo Viator”, em homenagem a todos os motociclistas que já partiram.
A manhã completou-se com um passeio mototurístico pelo concelho, que incluiu um lanche no Centro Social e Paroquial de Aguiar e uma visita guiada à fábrica de chocolates Avianense, em Durrães. Ida ainda ao cemitério de Galegos Santa Maria para tributo a Marlene Araújo, sócia nº 205, falecida em outubro de 2021.
De regresso a Barcelos, o grupo reuniu-se num alargado e aprazível almoço-convívio no Parque da Cidade, local de memórias felizes para todos por evocar o Encontro Motard que, em maio passado - depois de dois anos de ausência - voltou e foi mais um grande sucesso.
Os festejos continuaram com a entrega de emblemas aos sócios com 10 e 20 anos de filiação e ainda o reconhecimento solene aos cinco associados que assumiram a presidência do clube, cujo “trabalho encetado em cada momento desta já longa caminhada tornaram a Moto Galos na marca e na referência que é hoje, a nível local e nacional e também além-fronteiras”.
Durante as formalidades, foram ainda lembradas várias entidades locais, de crucial importância para o desenvolvimento das atividades, nomeadamente o Município de Barcelos. Mário Constantino marcou presença e realçou o papel que a Moto Galos tem “enquanto embaixador de Barcelos em Portugal e no estrangeiro” e “a importante faceta social e o prestígio de que goza por um percurso pautado pela seriedade, cooperação e dinamismo”.
Como já é tradição realizou-se também o batismo de novos sócios, o modo de acolhimento que o clube fomenta para fortalecer o espírito de grupo e os laços de amizade. Este ano foram eleitos mais 99 elementos, a juntar aos 516 efetivos já existentes.
“Neste 25º aniversário damos as boas-vindas ao maior número de novos sócios, o que significa que a Moto Galos cativa quem gosta de motos”, referiu Pedro Sousa, sentindo-se “orgulhoso em ver a família crescer”. Aos recentes filiados transmitiu que “vivenciem o verdadeiro espírito do prazer de ser motard”.
No final cantaram-se os parabéns ao clube, desejando-se prosperidade, união, alegria e uma longa vida a enaltecer o ideal motociclista.
Mais fotos aqui
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2